quarta-feira, 1 de julho de 2015

Quem é Princesa Daisy - Mario

Princesa Daisy (sou só "Daisy), é a princesa de Sarasaland, ela foi criada por Gunpei Yokoi e Shigeru Miyamoto. Apesar de ser a governanta de Sarasaland, ela vive no Reino do Cogumelo (Mushroom Kingdom).
Daisy fez sua estréia em Super Mario Land. Como seu nome sugere (Daisy significa "Margarida"), ela tem uma grande afinidade com flores, suas roupas, habilidades especiais, emblemas pessoais e representações são constantemente associadas com flores.
Ela aparece como uma personagem jogável em vários jogos spinoffs de Mario e aparece consecutivamente na série por mais de uma década.

História
Super Mario Land
Princesa Daisy fez sua primeira aparição em Super Mario Land. Tatanga, um alienígena, invadiu a nação de Daisy, Sarasaland, com o objetivo de casar com ela e fazer dela a sua rainha. Ele sequestra Daisy e hipnotiza os habitantes de seu reino, fazendo-os servir seu exército. Mario consegue salvar Daisy e trazer a paz de volta para Sarasaland ao atravessar cada um dos quatro reinos e derrotar Tatanga.
Através do jogo, diversos inimigos se disfarçam de Daisy para tentar enganar Mario, mas no final ele consegue resgata-la, mas Tatanga acaba fugindo.
Série Mario Golf
Daisy ja fez muitas aparições em Mario Golf, sendo uma das melhores personagens femininas do jogo. Ela aparece como uma personagem jogável em dois jogos de Mario Golf, mas costuma aparecer em outros jogos da série, como NES Open Tournament Golf e no placar de Mario Golf: Advance Tour. Ela não aparece na versão de Nintendo 64 de Mario Golf.
NES Open Tournament Golf
Daisy fez sua segunda aparição como uma personagem de suporte em NES Open Tournament Golf. Assim como Peach ajuda Mario, Daisy ajuda Luigi, fazendo comentários sobre sua partida.
Mario Golf: Toadstool Tour
Daisy aparece como uma personagem jogável na série de Mario Golf em Toadstool Tour para GameCube. No modo dupla, Daisy e Peach são parceiras automaticamente, formando um padrão para jogos que envolvem equipes.
Daisy é uma das melhores personagens desse jogo, dando ótimas tacadas com longas distâncias melhor que os outros personagens. Sua tacada é alta, o que ajuda na distância e ajuda a desviar de obstáculos, mas em contrapartida o vento pode acabar prejudicando as tacadas.
Mario Golf: World Tour
Daisy também aparece como uma personagem jogável nesse jogo, mas diferente do jogo anterior, ela usa um vestido adaptado para esporte (a imagem que eu coloquei acima dessa) e uma luva. No modo Castle Club ela aparece no Quarto Real junto com outros golfistas. Ela costuma se oferecer para jogar as partidas e faz comentários sobre as conquistas alcançadas pelo jogador durante o torneio.
Nesse jogo ela também é uma das melhores personagens, tendo um bom alcance e uma boa classificação. Ela também tem uma grande vantagem sobre outros personagens por causa da altura de suas tacadas, o que ajuda a desviar de obstáculos e completar alguns desafios. Mas precisa ser ajustado para se adaptar ao clima.
Série Mario Tennis
Mario Tennis
Daisy fez sua primeira aparição jogável em Mario Tennis para Nintendo 64. Daisy compete como um tipo "Técnico". Na intro ela aparece junto com Peach, mas Luigi é o seu parceiro e Birdo é sua ajudante. Ela raramente erra quando joga perto da rede e é a melhor personagem do tipo "técnico" no jogo.
Na versão do jogo para Game Boy Color ela aparece como uma personagem suporte durante o "Modo Exibição". Quando o jogador é convidado ao "Mario World", Daisy o cumprimenta. Daisy é mostrada como uma amiga próxima de Peach nessa versão, ficando ao seu lado na sala do trono no seu castelo na Castle Court.
Mario Power Tennis
Em Mario Power Tennis ela aparece novamente como uma personagem do tipo "técnica". Mas nesse jogo ela á a parceira de Peach, e as duas competem juntas nos Torneios em Dupla.
O Offensive Power Shot e Wonder Flower desorienta o oponente e os nocauteia quando eles rebatem a bola. As cores das pétalas também determinam o tipo de batida usada na bola. Seu Defensive Power Shot e Flowerbed Return permite que ela voe por uma "cama de flores" para alcançar a bola e conseguir rebate-la. Como todos os tipos técnicos ela tem um ótimo controle sobre a bola, e assim como no jogo anterior, ela é a melhor personagem técnica do jogo, assim como um bom poder, velocidade e alcance.
Mario Tennis Open
Em Mario Tennis Open Daisy retorna como uma personagem técnica. Suas roupas mudaram para um vestido de esportes, e sua raquete tem cores mais vivas. Ela se mantém como a melhor personagem técnica de Mario Tennis.
Série Mario Party
Daisy faz sua estréia nessa série em Mario Party 3 como uma personagem jogável (mas só no Party Mode), e tem aparecido como uma personagem jogável em todos os Mario Party desde então, exceto Mario Party Advance. Suas roupas são as de sempre, um vestido laranja claro com detalhes em laranja escuro com um broche de flor, brincos de flor, luvas brancas e uma coroa.
Série Mario Kart
A estréia de Daisy em Mario Kart é em Mario Kart: Double Dash!!, nesse jogo ela é a parceira de Peach e as duas compartilham um Heart, um poderoso item de defesa. Ela possui um kart pessoas desbloqueável chamado Bloom Coach. Ela também tem sua própria pista, a Daisy Cruiser.
Kart pessoal dela no jogo
Mario Kart DS
Daisy reaparece em Mario Kart DS como uma personagem desbloqueável. Ela é desbloqueada ao conseguir uma medalha de ouro em toda copa do Retro Grand Prix.
Mario Kart Wii

Ela também é uma personagem desbloqueável nesse jogo, ela é pega ao conseguir a medalha de ouro na Special Cup de 150cc ou participando de 2850 corridas. Como Peach e Rosalina, a partir desse jogo ela ganha uma roupa especial sempre que usa uma moto ou quadriciclo. A Baby-Daisy faz sua estréia nesse jogo.
Daisy tem sua própria Star Cup chamada Daisy Circuit.
Mario Kart 7
Nesse jogo Daisy é desbloqueada ao ganhar a Mushroom Cup em 150cc, seu kart pessoal é o Birthday Girl, que tem uma flor decorando sua frente (é o kart da primeira imagem usada para ilustrar a série Mario Kart). Quando ela usa o guarda-sol como planador quando cai de alturas altas ele fica laranja ao invés de rosa, que é a cor da Peach.
Ela também tem seu próprio curso nesse jogo chamado Daisy Hills, que é parte do Mushroom Cup. Além disso, o Daisy Curse reaparece no curso retro da Leaf Cup.
Mario Kart 8
Daisy retorna como uma personagem jogável mas não precisa ser desbloqueada, assim como em Mario Kart Double Dash!!, ela mantém sua roupa especial de quando usa uma moto ou um quadriciclo, mas usa seu vestido quando dirige um kart. Assim como nos jogos anteriores, quando ela usa o guarda-sol de Peach ele fica laranja. E diferente dos jogos anteriores, ela não tem sua própria pista.
Série Super Smash Bros
Super Smash Bros. Melee
A primeira aparição de Daisy em Super Smash Bros foi em Melee, não como um personagem jogável mas sim como um troféu. As cores de Daisy podem ser usadas em uma roupa alternativa de Peach, onde seu vestido fica laranja e seu cabelo também fica um pouco mais alaranjado.
Super Smash Bros. Brawl
Nesse jogo ela também aparece como um troféu e dois adesivos. O troféu é baseado em sua aparência em Mario Strikers Charged. Seu adesivo é baseado em Mario Party 7 e Super Mario Strikers.
Super Smash Bros Wii U/3DS
Ela também aparece em troféus nas duas versões do jogo mas com versões diferentes. Na versão de 3DS ela aparece com seu uniforme de Mario Tennis Open. Na versão de Wii U ela tem três troféus diferentes, um é baseado em seu vestido amarelo e laranja, lembrando sua primeira aparição em Super Mario Land e sua primeira aparição jogável em Mario Tennis. Outro troféu é baseado em sua aparência em Mario Baseball. O outro é baseado na Baby-Daisy.
Além disso, uma peruca com seu cabelo e coroa pode ser desbloqueado nos acessórios dos Mii Fighters.
Série Mario Baseball
Mario Superstars Baseball
Sua primeira aparição na série de baseball foi em Mario Superstars Baseball, como uma jogadora balanceada. Daisy aparece no Challenge Mode como a capitã secundária da equipe da Peach. Ela se da bem com Peach e Luigi mas não gosta de Waluigi e Petey Piranha. Seu ataque especial, a Flower Ball, permite que ela solte uma rajada de pétalas que escondem a trajetória da bola.
Mario Super Sluggers
Daisy reaparece como uma das capitãs de equipe em Mario Super Sluggers, ela se da bem com Peach e Luigi mas não se da bem com Birdo. A Daisy Cruiser retorna mas dessaa vez como um estádio de baseball. Baby-Daisy também aparece nesse jogo.
Série Mario Strikers
Super Mario Strikers
Daisy é introduzida no primeiro jogo dessa série, Super Mario Strikers. Nesse jogo, Daisy é uma capitã tipo-ofensiva que usa o número 9 em sua roupa. Ela tem a habilidade de soltar um Super Strike e um Torpedo Strike.
Mario Strikers Charged
Ela reaparece nesse jogo e também carrega o número 9 em seu uniforme, sua roupa secundária tem a cor azul ao invés  de laranja. Dessa vez Daisy é do tipo-defensiva com uma boa movimentação e defesa mas é lenta e não tem um bom passe de bola. Assim como os outros capitães, Daisy  tem um Mega Strike e uma Super Ability.
Sua Super Ability é o Crystal Smash!, que cobre o chão ao seu redor com cristais laranjas e pontudos, afastando qualquer um perto de si, seu Mega Strike envolve ela jogando uma estrela cadente para cima e gerando um cristal em seu braço, que ela usa para guiar a bola até o gol.
Yakuman DS
Em Yakuman DS, Daisy aparece como uma personagem desbloqueável e é uma oponente normal. Estatisticamente, ela tem uma sorte alta, defesa baixa e ataque moderado. No Ranking Mode ela é uma oponente de Rank 10.
Mario Hoops 3-on-3
Daisy faz sua secunda estréia no DS em Mario Hoops 3 on 3, como uma personagem técnica. Seu golpe especial é o Flower Shot. Daisy tem sua própria fase no jogo, a Daisy Garden.

Personalidade
Daisy é bem conhecida por sua personalidade extrovertida e comportamento difícil. Ela pode ser descrita como energética, alegre e confiante. Ela também tem um lado audacioso, com perspicácia e atitude, e tem um forte espírito competitivo, quando perde ela fica brava.
Daisy não é prospera e comportada com um comportamento real como indica sua aparência e posição. Sua cor favorita é o laranja desde quando era bebê.
Descrição física
Daisy é uma humana com olhos azuis e cabelo alaranjado. Daisy tem um bom peso e altura comparada á outros personagens, ficando geralmente na categoria de peso médio ou leve em Mario Kart, e é menor que a Peach. Seus olhos são redondos e largos, com dois cílios saindo de seus lados.
Daisy é representada pelas cores amarelo, laranja e verde. Ela geralmente usa yn vestido amarelo com detalhes laranjas, luvas brancas, salto alto laranja e coroa dourada. Ela usa joalherias verdes com detalhes brancos, com o tema de flores.
Outras roupas:
Roupas de Volley de praia em Mario Sports Mix
Roupa de Ski também em Mario Sports Mix
Desenvolvimento
Em Super Mario Land, os desenvolvedores queriam criar um novo mundo, longe do Reino do Cogumelo. Princesa Daisy foi criada para ser a representante desse novo mundo, Sarasaland. Assim como o nome de seu reino, ela foi nomeada somente depois de pronta. Apesar do seu papel como princesa, ela é referida como brincalhona e energética, definições que ela carregou ao passar dos anos.
Sua aparência contudo, foi mudada, com é visto em Super Mario Land, seu cabelo era muito mais longo, chegando até sua cintura, sua coroa era vermelha e consistia em acessórios amarelos e brancos inspirados em flores, seu vestido era amarelo com detalhes brancos. Em NES Open Tournament Golf, sua aparência ja mudou, seus olhos e joalherias ficaram azuis (antes eram pretos) e seu vestido ficou mais alaranjado, na época, seu rosto era baseado no de Peach.
Em Mario Tennis ela foi novamente modificada, ficando mais parecida com a Daisy atual, seu cabelo ficou mais curto e mais escuro, sua pele ficou um pouco mais bronzeada.
Em Mario Party 4 as mudanças foram definitivas, sua pele voltou a ficar mais branca mas seu cabelo ficou um pouco mais curto na parte de trás, e pela primeira vez, seu corpo não foi inspirado no de Peach, ficando com silhuetas perceptivelmente diferentes. Ela agora usa um vestido mais laranja do que branco, acessórios verdes e uma coroa dourada.
Relações
Uma das melhores relações de Daisy é com Luigi, ela o ajuda em Mario Golf e demonstra uma boa relação com ele em Mario Tennis. Embora eles não tenham uma relação como Mario e Peach, em Mario Party 4 é mostrado que Luigi gosta de Daisy.
A amiga mais próxima de Daisy é a Peach, as duas aparecem constantemente em duplas nos jogos spinoffs da série. Nos guias da Prima Games de Mario Kart Double Dash!! é dito que Peach e Daisy são primas, mas isso nunca foi confirmado pela Nintendo e o que faz mais sentido, é que elas sejam apenas boas amigas.
Daisy e Mario também aparentam ser amigos, desde quando ele a salvou em Super Mario Land, ela lhe deu um beijo de agradecimento, mas essa foi a ultima interação que os dois tiveram desde então.
Como ela tem uma boa relação com Luigi, ela não se da bem com Waluigi, considerando-o um inimigo, e sendo a melhor amiga de Peach, ela também considera Bowser um inimigo. Nos jogos de Mario & Sonic ela também não se da bem com Eggman.