quinta-feira, 23 de julho de 2015

Quem é Orochi - King of Fighters

Orodchi é um dos vilões principais da franquia de jogos de luta King of Fighters, sendo o boss final de King of Fighters' 97. Ele e seus seguidores são baseados na serpente mitológica de oito cabeças, Yamata no Orochi. Em KOF, o Orochi foi selado nos Três Tesouros Sagrados do Japão (a Espada Kusanagi-no-Tsurugi, o Espelho Yata-no-Kagami, e a Joia Yasakani-no-Magatama) 1800 anos atrás.
Ele tem um clone chamado Mizuchi criado pela WAREZ, mas seu corpo não aguenta os poderes totais de Orochi por muito tempo.

História
Orochi é um ser divino que refere á si mesmo como "A Vontade de Gaia". Ele supostamente nasceu da própria terra, manifestando-se por meio de emoções flutuantes e substâncias da natureza. O principal poder de Orochi é a "não existência", indicando que o deus não tem um gênero distinto. Desde os tempos antigos, Orochi era o guardião da natureza e possuía muitos poderes. Ele ganhou seguidores e eventualmente formou um clã. Os oito guerreiros mais fortes eram chamados de Hakkesshu. Conforme a humanidade crescia, a natureza diminuía.
1800 anos atrás, Orochi não conseguia aguentar mais a destruição e queria destruir a humanidade. Ele usou seus poderes da natureza como ferramentas para espalhar o caos. Seu clã e a raça humana travaram uma guerra até que Kyo Kusanagi, Chizuru Kagura, e Iori Yagami conseguiram derrota-lo usando três tesouros místicos. O Hakkesshu foi derrotado e Orochi foi selado. Apesar de não conseguir fazer nada, Orochi ainda sentia a destruição causada pela humanidade.
King of Fighters
Os leais seguidores de Orochi continuaram batalhando para destruir o selo e liberta-lo. Em King of Fighters'97, Orochi possui o corpo de Chris e, apesar de enfraquecido, ainda quer continuar seu plano de destruir a humanidade. Sua forma mais conhecida que é a de um homem tatuado com cabelo branco é na verdade o corpo de Chris remodelado por Orochi para parecer mais velho. Ele volta mas é novamente derrotado e selado nos três tesouros sagrados.
Em King of Fighters 2003, um grupo de seguidores de outra entidade conhecida como Gaia quebraram o selo de Orochi. Eles são conhecidos como "Aqueles do Passado", e planejavam usar o poder de Orochi para fortalecer seu chefe. Enquanto isso, um jovem misterioso chamado Ash Crimson estava reunindo os três tesouros sagrados um por um. Com o selo quebrado, Orochi estava livre novamente, e não poderia ser detido novamente com os três tesouros desaparecidos.
Com Ash Crimson desaparecendo, e Iori e Chizuru com seus respectivos tesouros, Orochi poderia ser selado novamente caso fosse necessário.
Personalidade
Orochi é um ser poderoso que existe para servir Gaia á todo custo. Ele a protege de tudo, até mesmo das suas próprias criações. Ele não demonstra piedade aos humanos, punindo-os por seus pecados, mas ele conhece o potencial que a humanidade tem de mudar seu comportamento para melhor.
Aparência
A aparência original de Orochi é de uma serpente gigante de oito cabeças, oito caudas e olhos vermelhos, sendo grande o suficiente para ocupar oito vales.
Ao possuir o corpo de Chris, Orochi modelou seu corpo á sua vontade, ficando mais alto, mudando a cor do seu cabelo, com tatuagens azuis por volta do seu corpo. Ele não usa camisa, mas usa uma calça branca e sapatos.
Poderes
Orochi possui uma grande quantidade de poderes, podendo empresta-los para seus oito seguidores.

  • Telepatia: Orochi pode controlar os pensamentos das pessoas e conversar por telepatia. Ele consegue ler a mente das pessoas facilmente.
  • Telecinesia: Ele pode mover objetos com sua mente.
  • Teletransporte: Ele pode se teletransportar facilmente para onde quiser.
  • Possessão: Orochi pode possuir a mente de seus seguidores.
  • Projéteis de energia: Ele pode soltar projéteis de suas mãos.
  • Pilares de energia: Ele pode criar pilares de energia do chão.
  • Luz: Ele pode criar uma luz poderosa que causa dano ao inimigo e pode distraí-los.
  • Regeneração: Ele pode regenerar seu corpo para se curar.
  • Destruição de almas: Ele pode entrar na alma do inimigo e destruí-la.
  • Doação de poder: Ele pode emprestar seus poderes para seus seguidores.
  • Pirocinése: Ele tem controle total sobre o fogo.
  • Eletrocinése: Orochi tem controle total sobre a eletricidade.
  • Geocinésia: Ele te controle total sobre a terra.
  • Força Sobre humana.
  • Poderes cortantes: Ele pode fazer cortes com seus poderes com seus projéteis.
Hakkesshu:
Hakkessu eram os oito seguidores mais poderosos do clã de Orochi, os quatro com poderes mais poderosos eram chamados de Reis Divinos.
Os oito membros do Hakkesshu fazem referência ás oito cabeças da serpente gigante Yamata no Orochi. Cada um deles carrega uma parte do poder de Orochi, e sempre reencarnam em diferentes épocas em busca do selo de Orochi. Apenas dois membros do Hakkesshu podem se manifestar após a morte, enquanto vivos, não se sabe quem possui essa habilidade. Os Hakkesshus sem controle sobre seus poderes podem sofrer com o Tumulto de Sangue.
Os membros do Hakkeshu são:

  1. Leopold Goenitz - poderes do vento.
  2. Yashiro Nanakase - poderes da terra.
  3. Shermie - poderes da eletricidade.
  4. Chris - poderes do fogo.
  5. Mature - poderes da luz.
  6. Vice - poderes da escuridão.
  7. Ryuji Yamazaki - morte.
  8. Gaidel - poderes da água.
Além deles, não membros da Hakkesshu podem sofrer influência com os poderes de Orochi, mas não possuem a habilidade de controla-lo. Esses acabam sofrendo com o Tumulto de Sangue, um poder extremamente alto e incontrolável. Os que ja sofreram com isso além de alguns membros do Hakkesshu são Iori Yagami, Leona Heidern, Aoi Kusanagi e toda a linhagem da família Yagami.
Os quatro membros mais poderosos do Hakkesshu são chamados de Reis Divinos, eles podem controlar elementos da natureza e possuem algumas das habilidades originais de Orochi, esses são:

  1. Leopold Goenitz
  2. Yashiro Nanakase
  3. Shermie
  4. Chris