sexta-feira, 3 de julho de 2015

Quem é Havik - Mortal Kombat

Havik é um lutador da franquia de jogos de luta, Mortal Kombat, ele fez sua estréia em Mortal Kombat: Deception.
Vindo do Reino do Caos, Havik é o Clérigo do Caos. Suas intenções não são boas nem ruins, seu único objetivo é espalhar a discórdia, e ele se alia á aqueles que podem cumprir seu desejo, sem se importar com as intenções do seu aliado. Ele é conhecido por ser um problema frequente para Seido (o Reino da Ordem), e é considerado um herói no Reino do Caos, onde ele formou uma aliança com o revolucionário, Darrius. Ele é inimigo do Rei dos Dragões, Onaga, e é rival de Hotaru, guardião de Seido.
História
Timeline Original
Antes dos eventos de Mortal Kombat: Deception, Havik encontrou Shujinko durante sua jornada ao Reino do Caos e ofereceu á ele quatro Pingentes do Caos para colocar no pescoço do invasor Seidano, que tentava controlar o fluxo da água do Reino do Caos para cumprir seus próprios objetivos. Shujinko concordou e completou sua missão. Depois disso Havik levou Shujinko ao labirinto que daria á ele o acesso para o Kamidogu do Caos, e deu a chave necessária para alcança-la.
Mortal Kombat: Deception
Percebendo o retorno de Onaga e seus planos de reunir todos os Kamidogus como uma possível ameaça ao "infinito tumulto da vida", Havik iniciou um plano para deter os esquemas do Rei dos Dragões. Em seu caminho, ele encontrou Kabal gravemente ferido, que tinha acabado de ser derrotado pelo mercenário da Red Dragon Mavado. Curando os ferimentos de Kabal, Kavik conseguiu convence-lo a recuperar a antiga glória que um dia a Black Dragon possuiu sob o nome da anarquia, algo que promoveria o Caos no Plano Terreno.
Havik, ao lado de Kabal e seus novos recrutas da Black Dragon, Kira e Kobra, entraram no Outworld. Lá, Havik revelou seus planos: manipular os combatentes para se virarem contra Onaga, e assim que o Rei dos Dragões fosse derrotado, distrair ou afastar os lutadores do corpo de Onaga para que ele conseguisse se aproximar e consumir seu coração, o que daria á Havik a habilidade de ressuscitar os mortos. Havik manipulou os lutadores contra Onaga como planejado, e assim daria início ao seu plano.
Mortal Kombat: Armageddon
Ele é visto na Torre de Shinnok, onde enfrenta Taven mas acaba derrotado. Contudo, assim que Taven deixa o Netherrealm, é revelado que na verdade aquilo era uma ilusão feita por Shinnok para testar Taven, assim como Sheeva e Kintaro. Assim como muitos outros kombatentes, Havik foi morto na Batalha do Armageddon.
Nova Timeline
Mortal Kombat 9
Embora ele não apareça como um personagem jogável, ele aparece na ending de Noob Saibot:


HQ de Mortal Kombat X:
Em algum ponto da história, Havik conseguiu corromper a Magia de Sangue se apoderando da lâmina do Kamidogu usada para prender Shinnok. Isso permitiu á Havik possuir qualquer pessoa que fosse cortada pela lâmina e força-la a realizar o Código de Sangue, levando a pessoa a loucura.
Havik também formou uma aliança com o antigo general do Outoworld, Reiko, e secretamente o ajudou em seu plano de tirar Kotal Kahn do trono do Outwolrd, manipulando Mileena para conseguir isso.
Havik possuiu Fox do clã do Shirai Ryu, forçando-o a invocar o Código de Sangue, fazendo-o arrancar a pele do próprio rosto e matar todos os membros do clã, exceto Scorpion e Takeda, que o matou.
Havik foi capaz de possuir Raiden e força-lo a enfrentar Scorpion e quase matar Takeda, mas Havik foi expulso de Raiden quando seu sangue foi purificado, tirando a influência da Magia de Sangue que o corrompia.
Movimentos de Finalização:
Mortal Kombat: Deception
Até agora, esses são os únicos fatalities de Havik.
Endings:
Mortal Kombat: Deception
Mortal Kombat Armageddon

Você pode ver as HQs de Mortal Kombat X aqui.
Para saber mais sobre a história dos personagens de Mortal Kombat, clique aqui.
Se puder, por favor curta a página do blog.