quarta-feira, 22 de julho de 2015

Quem é Fujin - Mortal Kombat

Fujin é um lutador da franquia de jogos de luta Mortal Kombat. Ele apareceu pela primeira vez em Mortal Kombat Mythologies: Sub Zero como um boss (mas seu nome não é mencionado), e passa a ser um personagem jogável em Mortal Kombat 4.
Na história de Mortal Kombat, Fujin é o Deus do Vento. Assim como Raiden, Fujin é inspirado na mitologia japonesa, baseado no Deus do Vento Fūjin da religião Shinto. Em Mortal Kombat 4 ele tinha o caracter chinês 空 em sua roupa, que pode ser traduzido como "ar" ou "céu". Como é de se esperar, seus ataques são baseados em golpes com o vento, como tornados e ventanias. Apesar de não ser o responsável pela proteção do Plano Terreno, ele também se preocupa com seu destino.

História
Timeline Antiga
Mortal Kombat Mythologies: Sub Zero
Fujin era um dos quatro guardiões escolhidos por Raiden para proteger o Amuleto de Shinnok e o primeiro deus enfrentado por Bi-Han (antigo Sub Zero e atual Noob Saibot). No jogo Sub Zero é atacado por um tornado criado por Fujin mas consegue sobreviver.
Mortal Kombat 4
Ele continuou inativo até que o Deus Banido, Shinnok, conseguiu escapar do Netherrealm e decidiu atacar o Eterno Palácio dos Deuses Anciões. Fujin tentou proteger o Palácio e caiu do Céu enquanto lutava para protege-lo. Ele foi atacado pelo Exército Sombrio de Shinnok e foi salvo por Liu Kang, Kai e Raiden pouco antes dos demônios de Shinnok conseguirem mata-lo. Sendo um dos poucos deuses restantes do Plano Terreno, Fujin se juntou á Raiden em sua batalha contra Shinnok, lutando ao lado das forças do Plano Terreno.
Os guerreiros do Plano Terreno saíram vitoriosos e Shinnok foi preso mais uma vez no Netherrealm. Fujin foi chamado pelos Deuses Anciões que deram á ele uma nova missão. Raiden seria elevado ao nível dos Deuses Anciões e ele o escolheu para ser o novo protetor do Plano Terreno. Fujin aceitou seu pedido e prometeu que não iria desaponta-lo em sua nova missão.
Mortal Kombat: Armageddon
Fujin percebeu as mudanças no comportamento de Raiden. Ele notou que o Deus do Trovão, enquanto tentava proteger o Plano Terreno, foi ficando cada vez mais impiedoso. Raiden agora estava controlando o cadáver reanimado de Liu Kang, que estava matando muitos inocentes sem nenhum motivo aparente. Então Fujin se juntou á Kung Lao esperando poder salvar Raiden e Liu Kang.
Ele foi informado por Kung Lao que Johnny Cage tinha se juntado ás Forças da Luz. Fujin se juntou á reunião liderada por Cage e lá ele ouviu que Johnny Cage tinha se encontrado com Shinnok, ele não acreditava que Johnny tinha a força necessária para enfrentar um Deus, mas algo que ele ouviu na reunião chamou sua atenção. O espadachim cego ,Kenshi, mencionou algo sobre os irmãos Taven e Daegon. Fujin era amigo da família dos irmãos ja fazia anos, e ele questionou Argus quando seus filhos desapareceram. Ele percebeu que Argus os colocou em uma missão, mas agora essa missão foi corrompida pelo mal. O Deus do Vento foi atrás dos dois irmãos esperando deter seus avanços e descobrir o real motivo dessa missão. Ele confrontou Taven na entrada do esconderijo da Red Dragon e pediu para que ele não entrasse, Taven se negou e os dois se enfrentaram, e Taven saiu vitorioso e continuou sua jornada, depois de se arrepender de enfrentar um velho amigo, ele não aparece mais na história do jogo.
Mais tarde ele pode ser visto junto com as Forças da Luz durante a Batalha do Armageddon, e provavelmente morreu junto com o restante dos kombatentes.
Nova Timeline
HQ de Mortal Kombat X
No Templo do Céu, Fujin demonstra seu desconforto ao ouvir o plano de Raiden de usar a lâmina do Kamidogu para realizar a Mágica do Sangue em si mesmo. Raiden precisava da lâmina para ter as visões que mostrariam o destino do Plano Terreno. Quando o Deus do Trovão usa a lâmina, Fujin também é bombardeado com o enorme poder da mágica de sangue.
Você pode ver todas as HQs lançadas de Mortal Kombat X em português aqui.
Mortal Kombat X
25 anos antes dos eventos de Mortal Kombat X, Fujin lutou ao lado de Raiden no Templo do Céu para proteger o Plano Terreno e o Jinsei do exército de Shinnok. Fujin lutou contra os demônios do lado de fora do Templo usando seu controle do vento para enfrenta-los, matando diversos inimigos. Quando Quan Chi chegou com os guerreiros revividos, Fujin e Raiden foram forçados a entrar na câmara do Jinsei, Fujin e Raiden combinaram seus poderes do Trovão e do Vento para segurar os kombatentes.
Shinnok se aproximou junto com os revividos e os deuses fizeram um ultimo esforço. Fujin salvou Raiden de um ataque de Stryker, mas foi atacado por Sindel, que tentou mata-lo até que Raiden a derrotou. Os dois deuses foram derrotados na Câmara do Jinsei e quase foram presos no amuleto de Shinnok, mas foram salvos pela chegada de Johnny Cage, Sonya Blade e Kenshi.
Fujin foi atingido por um raio de magia negra solto pelo amuleto, e é revivido depois que Shinnok é preso em seu amuleto novamente, e o Deus do Vento acompanha Raiden enquanto eles levam o amuleto de volta para os Deuses Anciões.
Poderes e Habilidades
Fujin tem controle completo sobre o vento, ele pode levitar ao manipular o ar ao seu redor, o que permite á ele atacar os inimigos á uma distância segura. Ele também pode criar tornados ao redor do oponente que podem servir para ataca-los ou distraí-los. Ele também pode levitar o oponente e lança-lo no chão.
Como um Deus, ele é imortal, como é provado em Mortal Kombat Mythologies onde ele cria um tornado gigante que o destrói, mas retorna em Mortal Kombat 4.
Endings:
Mortal Kombat 4:
Mortal Kombat Armageddon:
Fatalities:
Mortal Kombat 4: