sexta-feira, 10 de julho de 2015

Quem é Cammy e Decapre - Street Fighter

Cammy
Cammy White, também conhecida pelo seu codinome Abelha Assassina (Killer Bee) em Street Fighter Alpha 3, é uma lutadora da franquia de jogos de luta, Street Fighter. Sua primeira aparição foi em Super Street Fighter 2, em 1993,como um dos quatro "Novos Desafiantes" (New Challenger, algo que se tornou marcante em Street Fighter e King of Fighters com a frase "Here comes a New Challenger"). Cammy é a segunda lutadora feminina da série, logo depois de Chun-Li.
Dos quatro novos desafiantes, Cammy é com certeza a que mais se destaca, aparecendo em quase todos os jogos seguintes da franquia com uma grande participação.

História
Série Street Fighter Alpha
A história de Cammy antes da sua primeira aparição é desconhecida, sua primeira aparição na cronologia de Street Fighter foi em Street Fighter 2 Alpha Gold, onde ela era uma das "Bonecas" do exército de Bison (as Bonecas eram soldadas adolescentes pela idade de 16 anos que sofreram lavagem cerebral por M. Bison para se tornarem assassinas e guarda-costas) que se libertou do controle mental e viajou pelo mundo buscando pela verdade. Eventualmente, ela confrontou M. Bison e questionou o propósito de sua vida, Bison diz que ela existe para servi-lo, os dois se enfrentam e Bison percebe que Cammy é muito mais forte que as outras "bonecas", mas ela acaba perdendo e sofre outra lavagem cerebral, que apaga todas as suas memórias e descobertas feitas em sua jornada.
Em Street Fighter Alpha 3, Cammy é enviada para assassinar Dalshim, mas ele usa seus poderes espirituais para libertar a mente de Cammy, e faze-la perceber que o Shadaloo (a organização criminosa de Bison) esta controlando-a. Bison enviou Vega para observa-la em sua missão, quando ela o confrontou, Vega revelou que ela era só um "experimento" e que não era mais necessária. Vega perdeu a batalha intencionalmente, e Cammy se perguntou porque o Shadaloo queria destruí-la, pois ela não se lembrava de ter feito algo contra a organização.
Mais tarde ela encontrou Juli e Juni, duas outras Bonecas do Shadaloo que também tinham se libertado do controle mental. Quando Cammy confrontou Bison mais uma vez, ele disse que ela deveria se tornar seu novo corpo, depois que ele foi destruído por seus próprios Poderes Psíquicos. Cammy foi capaz de libertar outras doze Bonecas do controle mental, e elas enfrentaram Bison juntas. Ele explicou á Cammy que ela é uma clone feminina dele mesmo, e que ela também possui uma pequena quantidade de seus poderes psíquicos, e que se ele morresse, ela também morreria. Cammy lutou contra as ondas psíquicas de Bison e conseguiu libertar as outras Bonecas de seu controle usando o Psycho Driver.
Cammy liberta as outras Bonecas da Base do Shadaloo e então cai inconsciente, sem ser mais um clone, mas sim uma humana independente e livre. Vega a resgatou pouco antes da base se destruir, pois ele não permitiria que uma linda humana morresse. Ele a coloca na porta da organização paramilitar do governo britânico, Delta Red.
Super Street Fighter 2
Cammy acordou com amnésia, e a Delta Red a acolheu. Embora ela não lembrasse do seu passado, ela ainda possuía praticamente todas suas habilidades de luta implantadas pelo Shadaloo. Isso fez com que ela se tornasse uma parte importante da equipe. O segundo torneio do Guerreiro Mundial foi anunciado, e ao descobrir que Bison estava envolvido, Cammy sentiu uma estranha conexão com ele e decidiu se inscrever. Ela confrontou Bison, que disse á Cammy que ela era uma cópia dele, e que as habilidades que a permitiram entrar no Delta Red foram dadas por ele, mas que agora ela era inútil para ele (mas ele não diz nada sobre sua perda de memória). Quando Bison foi derrotado, seus companheiros do Delta Red disseram que agora ela não precisava viver presa ao passado, e que ela tinha uma nova vida.
A equipe do Delta Red consistia no líder, Coronel Keith Wolfman, o expert em armas de fogo Matthew McCoy, a expert em armas brancas Lita Luwanda, e o jovem expert em computação George Ginzu.
Super Street Fighter 4: OVA
Pouco tempo depois, Guile e Chun-Li continuaram a investigar a S.I.N. (Shadaloo Intimidation Network, a divisão de armas do Shadaloo) quando entraram em confronto com Juri, uma das operárias da S.I.N., Juri hospitalizou Chun-Li mas fugiu quando Guile e Cammy chegaram. Logo depois, os três começaram a receber dicas anônimas que davam informações sobre Juri (as dicas eram dadas por Viper). Eles usaram as dicas para capturar Juri enquanto ela assaltava uma base secreta que era guardada pelas doze bonecas do Shadaloo.
Quando Guile e Cammy chegaram na base, Juri ja tinha derrotado todas as Bonecas e estava carregando as duas ultimas, Juli e Juni, para seu jato. Uma luta começa e Guile é derrotado, quando Cammy se aproxima para ajuda-lo, Juri foge para seu jato com as Bonecas. Cammy a alcança quando o jato estava decolando, e depois de uma breve discussão, Juri joga uma maca que carregava Juni em Cammy, e foge. Contudo, as duas caem em uma profunda tração de neve e sobrevivem.
Super/Ultra Street Fighter 4
Juni entra em coma, e o Coronel Wolfman informa que a S.I.N. construiu uma barragem na Índia, cortando o fornecimento de água em uma vila próxima onde Dlashim vive. Fotos de vigilância revelaram a área onde a S.I.N. trabalhava, identificada por uma insígnia do Shadaloo.
Enviada para investigar, Cammy entra no torneio anunciado pela S.I.N., onde ela jura se vingar de Juri pelas Bonecas que ela considerava suas "irmãs". Ela reencontra Juri no torneio e vence sua revanche. Mais tarde, durante o torneio, ela se infiltra na base da S.I.N. e descobre um arquivo com um "Projeto BLECE". Enquanto lia os arquivos, Crimson Viper a surpreende e aponta uma arma para sua cabeça, querendo os arquivos do BLECE para si mesma. Não querendo que esses arquivos fossem usados para machucar mais pessoas, Cammy deleta os arquivos, e Viper guarda sua arma e foge, lamentando que anos de investigação foram jogador fora.
Durante sua infiltração na base, Cammy encontra Decapre, que entra em colapso enquanto dizia o quanto odiava Cammy e seu rosto. Bison aparece e informa que Decapre estava morrendo, mas que uma troca poderia ser feita. Cammy deixa que Bicon fugisse com Decapre para que ele salvasse a vida dela.
Quando Cammy informa ao Coronel Wolgman sobre sua falha ao recuperar os arquivos, ele diz que ja sabia disso, e a parabeniza pelo trabalho bem feito.
Cammy volta para casa e pouco tempo depois Juni acorda do seu coma com amnésia. Cammy a comprimenta e a conforta, prometendo ajuda-la em sua recuperação.
Street Fighter V
Não se sabe qual é a história de Cammy no jogo, mas ela ja foi revelada como uma personagem jogável junto com Birdie.

Aparência
Cammy tem olhos azuis, um longo cabelo loiro com tranças e um pequeno topete, e uma cicatriz em sua bochecha esquerda.
Cammy veste um collant verde, uma boina vermelha, botas de combate pretas e luvas vermelhas. Suas pernas possuem uma pintura com listras verdes, essa versão é chamada de "Cammy Delta Red". Seu outro uniforme é quase igual mas de cor azul, com uma pequena gravata amarela, um tampão de guarnição azul (o chapéu), botas de combate marrom e luvas vermelhas, suas pernas possuem a mesma pintura mas de cor azul, essa versão dela é chamada de "Abelha Assassina".
Personalidade
Cammy é jovem, forte e determinada, ela é amigável com seus amigos e aliados, mas é violenta com seus inimigos e com pessoas de quem ela não gosta. Ela se recusa a desistir sem lutar, usando suas habilidades aprendidas no Shadaloo e no Delta Red em suas lutas.
Apesar de não fazer mais danos que o necessário para derrotar seus oponentes, ela usa técnicas assassinas quando necessário. Cammy não tem um temperamento violento, mas fica facilmente irritada.

Decapre
Decapre é uma personagem de Street Fighter, ela apareceu pela primeira vez junto com as outras Bonecas durante a introdução de Juli e Juni em Street Fighter Alpha 3, ela também apareceu inúmeras vezes em HQs de Street Fighter antes de ser introduzida como uma personagem jogável em Super Street Fighter 4.
Seu nome vem da palavra Dezembro em russo, Dekabr.
História
Super Street Fighter 4: OVA
Decapre, junto com as outras Bonecas, é atacada por Juri em uma base secreta do Shadaloo em uma montanha e é facilmente derrotada. Ela é colocada em uma cápsula inconsciente e levada para um avião junto com as outras Bonecas por Juri, que as leva para Seth em um local desconhecido para que ele fizesse experimentos com elas.
Super Street Fighter 4
Decapre é acordada dentro sua cápsula por trabalhadores da S.I.N., que a libertam do controle mental de Bison. Quando ela acorda, ela tem flashbacks de ela sendo levada de sua base, e também tem flashbacks sobre Cammy. Em um ataque de raiva, ela se liberta de sua cápsula e foge, com o objetivo de matar Cammy.
O objetivo primário de Decapre era matar Seth, e quando ela o derrota e estava prestes a desferir o golpe final para mata-lo, ela é interrompida por Cammy. Decapre mais uma vez tem um ataque de raiva e ataca Cammy tentando mata-la, mas é incapacitada quando seu corpo instável falha. Quando Cammy tanta ajuda-la, Decapre tira sua máscara, revelando seu rosto quase idêntico ao de Cammy com uma grande cicatriz, que é a fonte de seu ódio por Cammy.
M. Bison aparece e diz que seu encontro não é uma coincidência, e que Decapre morrerá como resultado de uma falha do "sistema de segurança" implantado nas Bonecas (algo que é citado na endind de Juni e Juli em Street Fighter Alpha 3), e que sua mente esta se deteriorando aos poucos por ela ter se libertado do controle mental. Enquanto Bison diz que pode salva-la, Decapre segura a mão de Cammy e diz que esta tudo bem, e Cammy decide entrega-la para Bison

Aparência
Decapre é da Russia, sua aparência é parecida com a de Cammy quando ela estava sob controle do Shadaloo como Abelha Assassina, ela tem uma roupa acizentada e uma máscara de metal com olhos vermelhos. Seu cabelo é loiro e longo, com duas tranças assim como a de Cammy, mas é um pouco mais claro, e possui um pequeno topete diferente do de Cammy. Seus olhos são verdes e ela possui uma cicatriz de queimadura em que atinge a maior parte do lado esquerdo do seu rosto.
Ela veste botas pretas e luvas vermelhas, que possuem adagas escondidas.
Personalidade
Assim como Juni e Juli, ela era "programada" para ser totalmente obediente, contudo, mesmo quando livre do controle mental ela demonstra um comportamento meio robótico. Decapre também é muito violenta e instásvel, a frase de vitória de Ryu contra ela destaca sua força de luta.