sexta-feira, 17 de julho de 2015

Dabura e seu filho Beelzebub - Dragon Ball

Dabura
Dabura é um dos vilões de Dragon Ball, ele é o rei do Reino Demoníaco. Dabura aparece sob o controle do feiticeiro Babidi, passando a ser seu braço direito em seus planos. Seu nome vem do famoso feitiço "Abracadabra".
Aparência
A aparência de Dabura se assemelha á descrição de Satan, com a pele vermelha, chifres, orelha pontuda e olhos amarelos de animais. Contudo, ele também veste uma roupa azul que cobre seu corpo exceto seu peitoral, junto com uma capa branca, um cinto e botas brancas.
Em Sand Land ele tem quase a mesma aparência, mas seus chifres estavam maiores e ele não tinha o símbolo do feitiço Majin em sua cabeça, indicando que ele ainda não estava sob o feitiço do Babidi.

Personalidade
Embora ele seja muita sádico durante suas batalhas, ele também é bem sofisticado, falando de uma maneira não agressiva e elogiando as habilidades do seu oponente durante as batalhas.
Quando controlado pelo Babidi, Dabura fica completamente leal á ele, mas nem sempre concorda com suas ações e questiona seus planos quando não concorda com algo. Quando ele morre ele é enviado para o Céu (como ele é o Rei dos Demônios, o Inferno seria como sua casa, então o céu deveria ser uma tortura para ele, assim como foi para Freeza no início do "Renascimento de Freeza"), e enquanto estava lá, sua personalidade muda completamente, passando a se importar com as pessoas e se preocupando com Videl, esperando que Gohan fique em segurança, mostrando que ele não é uma pessoa tão má quanto todos pensavam.
História
Dabura aparece durante a Saga Buu, que começa no episódio 200 e vai até o 291, mas Dabura acaba morrendo quando Majin Buu o transforma em um biscoito e o come no episódio 235.
Jogos em que ele aparece:
  1. Dragon Ball Z: Super Butōden 3Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22
  2. Dragon Ball Z: The Legend
  3. Dragon Ball Z: Budokai 2
  4. Dragon Ball Z: Budokai 3
  5. Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi
  6. Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2
  7. Dragon Ball Z: Bakuretsu Impact
  8. Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3
  9. Dragon Ball Z: Shin Budokai - Another Road
  10. Dragon Ball Z: W Bakuretsu Impact
  11. Dragon Ball Z: Infinite World
  12. Dragon Ball Z: Dragon Battlers
  13. Dragon Ball Z: Tenkaichi Tag Team
  14. Dragon Ball: Raging Blast 2
  15. Dragon Ball Heroes
  16. Dragon Ball: Zenkai Battle Royale
  17. Dragon Ball Z: Battle of Z
  18. Dragon Ball Z: Legendary Super Warriors
  19. Dragon Ball Z: Buu's Fury
  20. Dragon Ball Z: Battle Taikan Kamehameha
  21. Dragon Ball Z: Supersonic Warriors 2
Embora ele não aparece em Dragon Ball Xenoverse, sua irmã Towa e seu marido Mira aparecem como vilões do jogo, Dabura também é citado pela Suprema Kaio do Tempo quando ela explica as origens de Towa, ela também diz que Towa deseja se vingar de Majin Buu por ele ter matado seu irmão, mas ela não demonstra esse desejo em nenhum momento do jogo. Suas roupas podem ser desbloqueadas no jogo na Missão Paralela 29.
Poder
Os poderes de Dabura antes de ele ser controlado pelo Babidi são desconhecidos, mas sabe-se que o Supremo Senhor Kaio (cujo poder excede os poderes de Freeza) ja o temia, indicando que ele é muito poderoso. Depois de ser controlado pelo Babidi, ele começou a passar a maior parte do tempo treinando intensamente com o objetivo de aumentar seus poderes, e conseguiu ficar mais forte que o Cell com seu poder total.
Dabura fica ainda mais poderoso quando liberta seu poder demoníaco (um poder que todo demônio liberta quando entra em uma situação perigosa, como é demonstrado em Sand Land), e embora fique mais forte que Goku e Gohan Super Sayajin, ele acaba sendo derrotado por Majin Buu.
Beelzebub
Beelzebub é o Príncipe dos Demônios e filho de Dabura, ele é o protagonista de um mangá criado por Akira Toriyama em 2000 chamado Sand Land (você pode ler o mangá em português aqui). Seu pai também faz uma pequena aparição na história.
História
Beelzebub é reconhecido pelo seu título de "Príncipe dos Demônios", mas ele é chamada somente de "príncipe" pelos seus amigos demônios. Ele vive em Sand Land (a tradução literal seria "ilha de areia"), um local abandonado que foi destruído por uma guerra, e agora é controlado por um rei humano ganancioso que cobra uma fortuna pela água.
Beelzebub tenta viver em harmonia com os humanos, embora ele roube a água dos humanos, ele faz isso somente para ajudar seus amigos demônios e até mesmo a população pobre de Sand Land.
Cansado de viver em um local tão quente e com pouca água, ele e seu amigo demônio chamado Sheef se juntam ao Xerife Rao em sua missão de encontrar uma nascente mística que poderia fornecer para toda Sand Land e acabar com a riqueza do rei. Em sua missão ele acaba descobrindo a resposta para muitos mistérios na vida do Xerife Rao (que mais tarde é revelado como um antigo grande general conhecido como General Shiba).
Beelzebub usa sua força para trazer a água de volta para Sand Land e acabar com a ganância do rei.
Fan Art mostrando como seria o Beelzebub adulto:

Veja mais coisas sobre Dragon Ball aqui.