quarta-feira, 3 de junho de 2015

Quem é Rosalina - Mario

Rosalina é uma personagem da série de Mario, fazendo sua estréia em Super Mario Galaxy, aparecendo pela primeira vez na Gateway Galaxy. Ela é muito poderosa e tem o dever de observar e proteger os cosmos, e ao mesmo tempo, ela é a "mãe adotiva" dos Lumas (essas estrelas que ficam com elas, como na imagem acima), e de comandar o Observatório dos Cometas (no jogo chamado de Comet Observatory).
A história de Rosalina é contada em seu livro encontrado na biblioteca do Comet Observatory. Nove capítulos do livro são desbloqueados conforme você avança o jogo, e o ultimo é pego quando o jogo é terminado.

História
Super Mario Galaxy
Durante uma de suas visitas centenárias ao Planeta Cogumelo (Mushroom World, onde se passa a série de Mario e onde fica o Reino da Peach), o Comet Observatory é atacado por Bowser, que rouba as Power Stars e as Grand Stars (as estrelas que dão poderes ao Mario, como a estrela que o deixa imune por algum tempo). Rosalina então aparece para Mario/Luigi (depende de quem você escolhe para jogar) depois que Peach é sequestrada. E para ajudar, Rosalina da á Mario/Luigi uma Luma, a mesma vista por Peach durante o Star Festival (um festival para observar a passagem de um cometa). Depois de Mario/Luigi reunir todas as estrelas novamente, Rosalina vai do observatório ao centro do universo para confrontar Bowser.
Super Mario Galaxy 2
Rosalina aparece no jogo após os créditos finais. No jogo, Lubba (o líder dos Lumas) diz á Rosalina que eles ja se encontraram antes, mas os detalhes do seu encontro não são claros.Rosalina também envia cartas ao Baby Luma que esta com Mario, mas sem revelar sua identidade.
Quando o jogador reúne as 120 Power Stars e derrota o boss final, uma cena depois dos créditos é mostrada com Rosalina e os Lumas na biblioteca, revelando que ela estava contando a história de Super Mario Galaxy 2 aos Lumas.
Aparência
Rosalina é um dos personagens mais alto da franquia, embora seja parecida com Peach, sua pele é um pouco mais pálida, seus olhos tem uma cor azulada mais clara e seu cabelo também é loiro e um pouco mais claro que o da Peach. Suas unhas são roxas e seu cabelo esconde seu olho direito.
Seu vestido tem uma cor azulada, seu broche, coroa e brincos tem o formato de estrela. Seu broche, coroa e sapatos são cinzas e seus brincos são dourados. Ela também carrega uma varinha prateada com uma estrela dourada na ponta.
Em Mario Kart 8 Rosalina continua com sua coroa, broche e brincos, mas no lugar do vestido ela usa um macacão de motociclismo e botas de cor branca e azul claro.
Nos Mario Karts anteriores, Rosalina não usava uma roupa especial para as corridas ao contrário de Peach e Daisy, mas sim seu vestido normal.

Desenvolvimento
Quando ela foi criada para Super Mario Galaxy, esse era o conceito inicial de sua aparência. Seu cabelo tinha um penteado muito diferente semelhante ao usado por mulheres nobres dos antigos reinos, além do cabelo, seu rosto também era diferente, seus olhos tinham outo formato e aparentemente ela usava batom azul. Suas vestimentas continuam azul com detalhes brancos, mas eram muito mais parecidas com o desing da Peach e Daisy, contudo, ao invés de uma coroa, ela usava uma tiara, ela também não carregava sua varinha e seu cabelo era castanho.
Esse é seu conceito final, foram feitas muitas mudanças desde o conceito inicial e ficou muito mais parecido com a Rosalina atual, mas no resultado final, Rosalina tem o cabelo loiro e um pouco menor.
Personalidade
Rosalina é geralmente gentil e sábia. Ela possui um grande conhecimento sobre o universo e cuida dos Lumas como se eles fossem seus filhos. Sua força exterior e tristeza interior são associados á perda de sua mãe. Sua voz é mais calma e tranquila do que a maioria dos personagens.

Em fevereiro de 2012 foi lançado um amiibo da Rosalina com um Lumen: