sábado, 13 de junho de 2015

Quem é Red Harlow - Red Dead Revolver

Red Harlow é o protagonista de Red Dead Revolver, jogo do velho oeste produzido pela Rockstar e antecessor de Red Dead Redemption.
Embora ele não apareça na história de RDR, ele pode ser usado no multiplayer do jogo através da DLC Legends and Killers:
Red Harlow em Red Dead Redemption

História
Red é filho de Nate Harlow e Falling Star. Em uma manhã chuvosa, quando Red ainda era jovem, seu pai voltou de uma bem sucedida viagem em busca de ouro em Bear Mountain. O sucesso de Nate os fez extremamente ricos, então ele comprou muitos presentes para sua família, um dos presentes de Red foi a velha pistola de seu pai (a arma que ele usa na imagem acima). Red imediatamente foi praticar com sua nova arma. Depois de alguns minutos da reunião familiar, um grupo de bandidos invadiu sua casa. Red e Nate mataram quase todos os bandidos mas enquanto Red estava lutando com os bandidos, Coronel Daren (o segundo maior vilão do jogo) matou seus pais a sangue frio. Red foi até o corpo de seus pais chorando e implorando para que eles acordassem. Daren começou a rir e zombar de Red dizendo "Garoto, seu pai é mais útil morto, covardes como ele não merecem viver", enfurecido, Red pegou o Scorpion Revolver (o melhor revolver do jogo, é praticamente uma shotgun de uma mão só) de seu pai e atirou em Daren.
A bala saiu do cano do Revolver e atingiu Daren. Red deu um único tiro e Daren gritou de dor quando a bala atingiu seu braço e o arrancou. Red então fugiu e se escondeu enquanto os bandidos o procuravam, mas logo desistiram. Enquanto eles voltavam para seus cavalos, Red se deitou e encarou suas mãos, sujas com o sangue de seus pais.
Alguns anos depois, Red se tornou um caçador de recompensas.
Anos mais tarde, Red e seu cachorro andavam por Twin Rocks quando encontraram Curly Shaw (um personagem secundário do jogo, dono de uma loja), que foi roubado por um grupo de bandidos. Enquanto eles conversavam, os bandidos Twiggy Phelps e Smitty se aproximaram por trás deles e os interromperam, jogando Curly no chão. Twiggy percebe que Red estava os encarando os dois bandidos tentam confronta-lo, mas acabam mortos, e seus parceiros tem o mesmo destino. Depois da luta, Bloody Tom, Big Oaf Whitney, e Loaf Whitney saem de seus esconderijos prontos para matar Red, mas cada um deles acaba com uma bala na cabeça. Depois de mais um confronto, Curly Shaw diz á Red para levar os corpos para Widows Patch para conseguir uma recompensa. Red usa a carroça de Shaw para transportar os corpos, mas quando chega á Widows Patch, o Xerife O'Grady não tem nada para compensa-lo pois a "Ugly Gang" (um grupo de bandidos formado por   "Ugly" Chris Bailey, "Hedgehog", "Chicken", "Whiskey", e "Gigolo".)destruiu o local completamente. Enquanto isso, um grupo de bandidos estava reunido em volta do cachorro de Red, o cachorro late e faz xixi no pé de um dos bandidos, um tiro é dado e os latidos param. Enfurecido, Red saca sua arma e atira em cada um dos bandidos, matando todos eles assim como eles fizeram com seu cachorro. Esse confronto iniciou uma batalha entre Red e a Ugly Gang, onde Red matou os "chefes" da gangue, Chicken, Hedgehog, Whiskey e Gigolo. Depois de toda a gangue ser morta, o líder Ugly Chris confronta Red usando o Xerife como escudo. Red o mata com um tiro e começa a procurar por sobreviventes, e Katie O'Grady (filha do xerife) o informa que seu pai esta gravemente ferido, e o médico mais próximo fica em uma cidade chamada Brimstone, e que ao chegar lá, ele receberá uma grande recompensa por salvar o xerife e por matar a Ugly Gang. Red e o xerife partem para a cidade por trem. Durante a viagem o trem é atacado e Red tem que matar mais bandidos, mas consegue chegar ao seu destino. Quando o trem chega, o Xerife Bartlett (xerife de Brimstone) o recebe e leva O'Grady para  um doutor, antes de partir, ele oferece um trabalho á Red.
Red trabalha para Bartlett em uma caça á bandidos, seus alvos são Pig Josh, Bad Bessie e Mr. Black. Red vai atrás de Josh primeiro, e o encontra em um velho posto militar chamado "Fairgrounds". Ele encontra um refém chamado Jack Swift, que foi capturado por Josh e sua gangue. Enquanto Jack pedia ajuda á Red eles são emboscados por Professor Perry. Red liberta Jack a mata Josh e Perry. Voltando á Brimstone, ele é designado para ir atrás de Bad Bessie, e a encontra em Rogue Valley. Depois de terminar o trabalho agora é a vez de Mr. Black, o coveiro do cemitério de Tarnation. Red encontra Mr. Black junto com alguns bandidos e os mata, e volta para Brimstone por sua recompensa.
Depois de coletar as três recompensas, ele vai até o bar da cidade e entra em uma briga com alguns bandidos. Red acaba os matando e é preso por Bartlett. Enquanto Red estava na cadeia, o xerife procura descobrir sua verdadeira identidade e descobre sua história e que ninguém o conhece, e ele é chamado apenas de "O Caçador de Recompensa". Bartlett informa que o homem responsável pela morte de seus pais é chamado de General Diego (General Javier Diego, o maior vilão do jogo), e liberta Red, iniciando sua busca por vingança.
Quando descobre sua localização, Red ataca o exército de Diego, mas é capturado por ele e Daren. Ele logo consegue escapar com a ajuda de seu primo Shadow Wolf, e juntos, eles enfrentam Daren, durante o combate Shadow Wolf é morto, mas Red consegue matar Daren.
Red então vai atrás de Diego, que tentava escapar por trem, mas Red consegue parar o trem e depois de um longo tiroteio, Red executa Diego com um tiro na cabeça.
Red volta para Brimstone, reencontrando Annie Stoakes e Jack para uma batalha real onde o vencedor teria o prêmio de $5,000. Depois de duelar com alguns homens, Red é colocado contra Mr. Kelley, o campeão dos duelos da cidade. Griffon (principal vilão do jogo e ex-parceiro de Nate), aparece segurando o Scorpion Revolver usado por Red quando seus pais foram mortos, e revela que foi ele quem mandou matar seus pais, e manda Kelley matar Red, mas acaba morto no duelo. Junto com Jack e Annie, Red começa a perseguir Griffon até sua mansão. Red se junta com Buffalo Soldier, e os dois perseguem Griffon até o telhado da mansão. Red e Griffon fazem um ultimo tiroteio, onde Red o mata.
Bartlett oferece a recompensa por ter matado Griffon, mas Red pega o Scorpion Revolver e pede á Bartlett que dê a recompensa á Buffalo e Annie.
No final Red aparece andando dizendo "nunca foi pelo dinheiro", seu futuro e destino são desconhecidos.

Personalidade
Red é uma pessoa quieta e geralmente sem humor. Ele raramente fala, e quando se refere á alguém, ele fala pouco. Embora ele fosse bem tagarela durante sua adolescência, depois da morte de seus pais, ele não tinha muito o que dizer. Contudo, embora ele não fale muito, ele sempre se refere ás pessoas com respeito, e também mostra que não é o tipo de pessoa com quem você quer mexer, quando ele vai pegar sua recompensa no banco, ele ignora as desculpas do banqueiro e as vezes o ameaça quando ele não entrega o dinheiro.
Ele usa um pano vermelho junto á sua mão direita para esconder sua cicatriz causada pela Scorpion que ele usou na sua adolescência, como ela estava no meio do fogo, quando Red a pegou ela deixou uma queimadura em sua mão.
Ele também é do tipo que prefere trabalhar sozinho, recusando a ajuda dos outros e durante seu primeiro encontro com Jack ele se recusou a solta-lo de início porque esse não era o motivo de sua presença ali. Pode-se dizer que ele evita relações pessoais porque não quer mais sofrer com perdas de pessoas com quem ele se importa. Embora ele recuse a ajuda dos outros, ele esta sempre disposto a ajudar os outros, oferecendo até dinheiro para quem precisa, por exemplo, no final do jogo, ele deu os $5,000 que ele ganharia na competição para Annie Stoakes, mesmo querendo ficar com o dinheiro. E também, ele diz que odeia seu trabalho, tanto que depois de matar Bad Bessie ele diz que "odeia matar uma dama", então ele faz esse trabalho unicamente pelo dinheiro.

Curiosidades
  • Red Harlow, Bad Bessie, Annie Stoakes , Shadow Wolf, Jack Swift, Mr. Black, Daren, e Javier Diego são citados em uma missão secundária em Red Dead Redemption.
  • Na DLC de Red Dead Redemption, Red aparenta estar mais velho, sua pele esta enrugada e sua voz esta mais grossa e profunda.
  • O dublador de Red, Robert Bogue, também fez a voz do vilão de GTA V, Steve Haines.


Imagens de Red em Red Dead Redemption: