terça-feira, 16 de junho de 2015

Quem é Rain - Mortal Kombat

Rain é um personagem da franquia de jogos de luta Mortal Kombat, ele fez sua estréia em Ultimate Mortal Kombat 3.

Antiga Timeline
Rain é do antigo reino de Edenia. Ele é filho adotivo de Argus, protetor de Edenia, mas não se sabe quem é sua mãe, mas por algum motivo de vergonha ou infidelidade, Rain foi exilado de sua família real. Como resultado, Rain não tinha um nome, mas foi uma pessoa essencial para o exército de Edenia, atuando como um general.

Suas ações podem ter se iniciado antes mesmo do primeiro torneio de Mortal Kombat, como mostrado no modo Konquest de Mortal Kombat: Deception. Rain aparece em MK: Deception como um personagem não jogável e esta envolvido em duas quests diferentes.Uma delas envolve Rain pedindo para Shujinko recuperar a adaga encantada da família real dos Shokans. Ele diz que Shao Kahn pediu á ele para recuperar a adaga, mas Rain pretende ficar com ela. Apesar dessa quest terminar com Jade nocauteando Rain, acredita-se que Rain ficou com a adaga, como ela aparece com ele em Mortal Kombat Armageddon.
Vários anos mais tarde, Rain reapareceu durante a invasão ao Plano Terreno, junto ao exército de Shao Kahn. Rain melhorou suas habilidades de luta e derrotou diversos guerreiros do plano terreno mas no final, ele é informado pela princesa Kitana sobre a verdadeira morte de seu pai adotivo, ele foi morto pelas mãos de Shao Kahn. E em uma onde da fúria, ele parte em uma missão para vingar a morte de seu pai. Não se sabe se isso faz parte da história oficial de Rain ou não, e nem se ele teve sucesso em sua missão. Não se sabe se Shao Kahn foi derrotado por Rain ou pelos guerreiros do Plano Terreno que lutavam contra ele.
Como Rain não aparece com uma grande participação em Mortal Kombat 4, Deadly Alliance e na maior parte de Deception, sua história não é muito conhecida. Mas durante os eventos de MK Armageddon, ele descobre sua verdadeira linhagem edeniana. Quan Chi informou Rain que ele realmente é descendente direto de Argus, o deus protetor de Edenia. Rain então passa a referir a si mesmo como príncipe do reino de Edenia, como é visto no modo Konquest de Armageddon, mas ele continua lutando no lado do mal mesmo não servindo Shao Kahn, ele deseja matar Taven e Daegon para ganhar o reino e conseguir o poder necessário para derrotar Blaze. Rain confronta Taven em Arctika, mas é derrotado e foge por um portal de água.

Nova Timeline
Mortal Kombat 9
Em Mortal Kombat 9, Rain aparece como um personagem DLC, sua história como um órfão é mantida, mas de uma forma diferente.
Ele não é exilado e presencia a invasão de seu reino por Shao Kahn, Rain é levado enquanto seu pai ficou no reino fazendo suas atividades como rei e general. O exército de Edenia foi esmagado durante a invasão do Outworld, e o pai de Rain foi morto por Shao Kahn.
Depois disso ele foi resgatado e criado pela resistência de Edenia. Ele treinou duro sob seus cuidados e se tornou um membro da elite, mas um lutador arrogante. Ele serviu a Resistência durante muitos anos mas foi negado por seu comando quando pediu uma posição mais importante. Enfurecido, ele traiu seus companheiros e se juntou á Shao Kahn, que o prometeu a liderança de seu próprio exército.
HQ de Mortal Kombat X
Apesar de não mostrar o processo, Rain se juntou á Reiko e Mileena em sua guerra contra Kotal Kahn. Rain se prova ser essencial durante a emboscada para derrotar Kotal K'etz (pai de Kotal Kahn) e suas forças, usando seu controle sobre o tempo para criar nuvens e bloquear a luz do sol, principal "fonte de energia" para o exército de Kotal, enfraquecendo-os e facilitando o confronto para o príncipe dos Shokans, Goro.
Mas para compensar sua fraqueza, Kotal Kahn usa os poderes do sangue com a lâmina do Kamidogu, seu efeito é tão poderoso que um raio de luz desce do céu diretamente sobre Rain, queimando seu corpo e o fazendo cair no chão gritando de dor.
O corpo ferido de Rain foi levado pelo Red Dragon para a base de Mileena em Setian Valley. Mileena ficou o observando até ele recuperar sua consciência, ainda ferido e confuso, ele pergunta á Mileena onde ele esta e ela explica á ele o que aconteceu.
Mortal Kombat X
Rain retorna para o jogo como um personagem não jogável.
Quando Kano deu á Mileena o amuleto de Shinnok para ser usado como uma arma contra Kotal Kahn, Rain apoiou a ideia, sabendo que cada vez que ela usasse o amuleto ela se aproximaria cada vez mais de sua morte, enquanto a guerra civil enfraqueceria o exército de Kotal Kahn, permitindo á ele roubar o trono do Outworld para si mesmo. Rain também descobre sua descendência divina com o deus Argus e passa a referir a si mesmo como um deus.
No capítulo de kotal Kahn, Rain acompanha Mileena, Tanya e as forças tartakanas durante o ataque contra a carruagem de Kotal Kahn. Depois que Mileena manda Tanya atacar as forças inimigas, Rain sugere á Mileena que ela usasse o amuleto para matar Kotal Kahn. Rain ficou ao lado de Mileena durante a batalha e estava presente quando Kotal derrubou Mileena do telhado onde eles estavam com um raio solar.
Quando Kotal Kahn questionou a legitimidade da descendência divida de Rain, ele rapidamente o colocou dentro de uma bola de água enquanto o lembrava de sua superioridade diante dos mortais do plano terreno, Kotal Kahn se liberta e os dois se enfrentam.
Rain perdeu a luta e quase foi executado por Erron Black, mas foi salvo pela intervenção de Mileena, permitindo que ele fugisse se teletransportando. Quando Mileena falhou em matar Kotal Kahn usando o amuleto e foi brevemente afetada por seus efeitos, Rain voltou para salva-la e fugiu novamente.
No capítulo de D'Vorah, Rain é confrontado por ela e Cassie Cage quando elas entram no acampamento de Mileena em Kuatan Jungles. Quando D'Vorah revela ter conhecimento sobre os planos de Rain para roubar o trono do Outworld, ele revela sua fraude com Mileena, dizendo que foi ele quem teve a ideia de roubar o amuleto de Shinnok. Quando Tanya ataca Cassie, Rain ataca D'Vorah com o objetivo de mata-la, mas acaba perdendo, ele não é mais visto depois disso.

Poderes e habilidades
Sendo um semideus, Rain possui um imenso poder. Ele pode controlar a chuva e os relâmpagos, podendo criar uma tempestade quando quiser. Seus poderes são tão poderosos que ele pode criar nuvens de tempestade e usar a água para partir seus oponentes como uma lâmina. Ele também tem a habilidades de transformar ele mesmo em um líquido, podendo se teletransportar para trás de seus inimigos com facilidade, e também pode criar portais de água.

Movimentos de finalização:
Mortal Kombat Trilogy

Mortal Kombat 9
Gameplay com ele em Ultimate Mortal Kombat 3:
Endings:
Mortal Kombat Armageddon
Mortal Kombat 9