quinta-feira, 4 de junho de 2015

Quem é Motaro - Mortal Kombat

Motaro é um kombatente da série de jogos de luta, Mortal Kombat. Ele fez sua estréia em Mortal Kombat 3, como o sub-boss do jogo.
Motaro é um Centauro, isso significa que ele é metade touro e metade homem. Ele tem chifres parecidos com os de um bode e uma longa cauda de metal. Com essas características, Motaro é um dos personagens mais altos do jogo.
Motaro, assim como o resto de sua raça, carrega um grande ódio pelos Shokans (a raça do Goro, Kintaro e Sheeva), que eles vêem como inferiores. As duas raças constantemente se enfrentavam para provar seu valor á Shao Kahn.

História - Timeline Original
No reino do Outworld, os Centauros entravam em conflitos com os Shokans. Shao Kahn, Imperador do Outoworld, começou a se virar á favor dos Centauros ao invés dos Shokans, e pagou por isso mais  tarde, quando os Centauros foram derrotados por subjugarem os Shokans. Quando Kahn iniciou sua expedição para derrotar os guerreiros do Plano Terreno, Motaro foi escolhido como líder de um esquadrão de elite. Foi ele quem matou Johnny Cage nos eventos de Mortal Kombat 3 (assim como Ultimate MK 3 e Mortal Kombat Trilogy).
Quando Sonya Blade derrotou Kano durante MK Trilogy, Motaro levou seu corpo á Shao Kahn, que o reviveu com sua mágica, Motaro mais tarde aprisionou Kano para que ele fosse julgado por Kahn.
Mais tarde, Motaro foi atacado e supostamente morto por Sheeva, Contudo, ele por pouco sobrevive e retorna em MK Armageddon, mas desde então, os Centauros passaram a ser amaldiçoados pelos Shokans, que os transformaram em Minotauros bípedes, o que deu á ele mais um motivo para odiar os Shokans, e ele jurou vingança por esse ato.
Assim como a maioria dos kombatentes, Motaro é morto em MK Armageddon.

Até o momento, Motaro não aparece na nova timeline de Mortal Kombat.
Mortal Kombat Trilogy:

Fatality e Endings:
Ele possui apenas um Fatality até o momento em que ele simplesmente arranca a cabeça do oponente, e não possui uma grande ending como os outros personagens em Mortal Kombat Trilogy, sua ending é simplesmente "Motaro Wins":
Mortal Kombat Armageddon:
Em MK Armageddon sua ending é mais bem trabalhada (melhor do que "Motaro Wins") mas mesmo assim é bem simples. "As chamas consumiam o corpo de Motaro enquanto Blaze liberava sua energia. A dor consumia Motaro enquanto ele ficava no topo da pirâmide. Quando o fogo se apagou, Motaro sentiu a sensação familiar de andar em quatro pernas! Ele desfez a maldição que transformou os Centauros em Minotauros. Com um novo objetivo, Motaro jurou fazer os Shokans pagarem pela maldição que eles colocaram em sua raça."
Isso é tudo sobre Motaro, embora seja um personagem bem conhecido e com um bom design, ele não tem uma história profunda como outros personagens, seu único Fatality não é nada demais e suas endings não revelam praticamente nada sobre sua história, Motaro é basicamente mais um guerreiro nos meios dos Centauros.
Curiosidades:
  • John Tobias disse em uma entrevista que Motaro foi criado por causa de um brinquedo que ele brincava quando era criança. O brinquedo era de uma HQ chamada "The Micronauts", e o brinquedo era do vilão Baron Karza que podia conectar seu corpo com o de seu cavalo Andromeda.
  • Na lista dos Top 10 piores fatalities criada pelo ScrewAttack, o fatality de Motaro ficou em terceiro colocado, atrás do primeiro Fatality do Liu Kang em MK1 e bom, basicamente todos os Fatalities de MK VS DC Universe.
  • Nas visões de Raiden no início do modo história de MK9, Motaro pode ser visto matando Johnny Cage com uma lança. Mas na luta que ocorre entre eles, Motaro é atacado por Raiden, como ele não aparece depois disso, Raiden provavelmente o matou. 
Visão:

Momento da luta:
  • Existem fatalities do Motaro criado por fãs de MK, que embora não sejam oficiais, são bem feitos (melhores que o original pelo menos):