sábado, 6 de junho de 2015

Quem é Mai Shiranui - Fatal Fury/King of Fighters

Mai Shiranui é uma lutadora das séries de jogos de luta Fatal Fury e King of Fighters.
Originalmente, ela não deveria aparecer em King of Fighters e o estilo de luta Shiranui ficaria para um novo lutador ninja, mas os desenvolvedores decidiram criar uma personagem "ídolo" para a série, e criaram a Mai.
Mai usa um método assassino usado por kunoichis (mulheres ninjas), ela age de uma maneira sensual para atrair o inimigo e o ataca.
Quando ela foi criada sua aparência foi inspirada em duas atrizes da época chamadas Fumie Hosokawa e Ai Ijima.
Além de Fatal Fury e King of Fighters, ela fez uma aparição em um spin-off de Queen's Gate.

História
Fatal Fury
Mai Shiranui é a neta de Hanzo Shiranui, mestre de ninjutsu e Koppo-ken. Mai aprendeu com seu pai os segredos do Ninjutsu. Ela conheceu Andy Bogard, que foi até seu avô para treinar com ele. Mai então teve que treinar com um mestre diferente, e começou a treinar com o amigo de seu avô, Jubei Yamada. De início, Mai não tinha nenhum interesse por Andy e o via como apenas mais um aluno em seu dojo. Mas ela começou a vê-lo de forma diferente quando ele deu á ela um presente de aniversário, ela começou a se interessar por ele e eventualmente acabou se apaixonando por ele.
Ela passa a maior parte da série dando encima do Andy e sonhando com o dia do seu casamento.
Mai em Fatal Fury 3:


King of Fighters
Durante quase todos os King of Fighters, Mai pede á Andy que se junte á ela em uma equipe. Desapontada com suas rejeições, ela faz uma equipe unicamente de mulheres com King e Yuri Sakazaki. Nos anos seguintes, suas parceiras mudaram, mas ela se mantém firme para ajudar suas colegas e mostrar a Andy que não se juntar a ela foi um erro. Em KOF '99, agora com quatro membros por equipe, ela finalmente consegue entrar na mesma equipe que Andy, mas no ano seguinte ela tem que sair para Blue Mary entrar para fazer sua investigação. Negada novamente, ela refaz sua equipe de mulheres para entrar no torneio.
Ela não aparece em KOF XI para procurar por Andy, que estava treinando seu discípulo Hokutomaru, mas reaparece em KOF XIII com suas antigas companheiras King e Yuri porque sente que o King of Fighters não esta completo sem ela.
Personalidade
Mai é uma garota alegre e temperamental. Ela as vezes pode ser meio desligada e admira qualquer tipo de beleza, o que faz com que ela se distraia facilmente. Ela é muitas vezes procuradas por outros homens, mas sempre os recusa dizendo que eles "não são bonitos como o Andy".
Estilo de Luta
Mai combina o estilo Shiranui-ryuu de luta com seus poderes de fogo.
Seu estilo é parecido com qualquer outro ninjutsu mas com movimentos mais suaves, as vezes fazendo referência á dança tradicional japonesa. Ela também usa leques chamados de Kachō Sen (leques da borboleta) como armas, integrando-os ao seu estilo de luta e realizando poderosos combos. A "cauda" do seu vestido com a bola vermelha no final também é usado por ela para realizar ataques.
Mai tem o poder de criar fogo, mas ela não é capaz de controlar o fogo que não foi criado por ela e ela não é imune á queimaduras (a não ser do próprio fogo), ela usa o fogo para atacar os inimigos e em seu movimento especial ela é consumida por seu fogo e ataca o inimigo. Ela pode criar fogo com as mãos, os leques, com a cauda do vestido ou com qualquer coisa que ela tocar.
Além de uma lutadora, Mai também é uma ninja, portanto ela é capaz de trocar de roupa rapidamente, se esconder facilmente e pode escalar grandes superfícies.
Frases de Batalha
Japonês: Shiranui Mai, mairi masu!
Tradução: Mai Shiranui chegou!

Japonês: Kakatte rasshai!
Tradução: Vem pra cima!

Japonês: Dō shita no?
Tradução: Qual o problema?

Japonês:Hora, ganbatte!
Tradução: Ei, não desista!

Japonês: Yo! Nippon Ichi!
Tradução: Isso! Japão é o melhor!

Japonês: Konote idoda na, ne?
Tradução: Isso é tudo que pode fazer?

Japonês: Andiiii!
Tradução: Andyyyy!