segunda-feira, 22 de junho de 2015

Quem é King - Art of Fighting/King of Fighters

King é uma personagem das franquias de jogos de luta Art of Fighting e King of Fighters. Ela estreou no Art of Fighting original como a única personagem jogável feminina. No primeiro jogo ela aparece disfarçando seu gênero, ficando muito mais parecida com um homem, mas o manual do jogo se referia á King como "ela", e quando ela era derrotada com um golpe especial sua camisa se resgava, e ela ficava somente de sutiã.

História
Art of Fighting
King é uma lutadora habilidosa que ganhou fama após derrotar um grande campeão de Muay Thai. Por diversos motivos (como preservar sua identidade, se mostrar uma grande lutadora e evitar "escândalos" por causa de seu gênero), ela se esforçou para se disfarçar de homem e se defender dos perigos de Southtown. Cinco anos antes dos acontecimentos de Art of Fighting, ela sofreu uma derrota humilhante ao ser encontrada por Jack Turner e sua gangue. Ao se encontrar desesperada e indefesa, ela foi forçada á trabalhar para Mr.Big em sua boate. Seu segredo é descoberto quando ela é derrotada por Ryo Sakazaki, que estava procurando por sua irmã raptada, Yuri Sakazaki. Ryo pede sua ajuda e ela concorda em ajuda-lo em sua busca pelo esconderijo de Mr.Big e o paradeiro de sua irmã.

No jogo seguinte, ela continua com sua paixão por luta até que seu irmão mais novo, Jan, precisa passar por uma operação para reganhar os movimentos de suas pernas. Ela entra no torneio do King of Fighters pelo prêmio em dinheiro. Em sua ending, ela é surpreendida ao encontrar Jan andando sozinho, Ryo e Robert pagaram a operação como uma gratidão por sua ajuda quando eles estavam procurando por Yuri.
King em Art of Fighting 2:
King of Fighters
Assim como a maioria dos lutadores de Art of Fighting que aparecem em KOF, a história de King não é tão modificada, mas acontece em épocas diferentes (Art of Fighting acontece entre 1978 e 1979).
Em King of Fighters, King aparece como um membro recorrente da Equipe das Mulheres (geralmente ao lado de Mai Shiranui e Yuri Sakazaki). Ela também é a dona de um bar na Inglaterra (e também em Southtown) chamado "The Illusion", e contratou duas garçonetes chamadas Sally e Elizabeth para ajuda-la, em King of Fighters 98 uma delas aparece oferecendo uma taça de vinho á King:
Ela concorda em participar da equipe do Art of Fighting em KOF 2000 quando Yuri implora que ela entre em seu lugar. Quando Robert duvida de sua capacidade, ela prova seu valor em um intenso concurso de chutes contra ele. King aparece novamente da equipe das mulheres com Mai e Yuri em King of Fighters XIII.

Personalidade
King é gentil e confiável, mas também pode ser uma mulher violenta. Ela é inquestionavelmente leal á suas amigas e imperdoável com seus inimigos. Ela raramente demonstra seus sentimentos amorosos próxima de suas amigas (porque quando ela faz, geralmente algo de errado acontece). Ela sempre se vestiu em roupas de homem, mas foi ficando cada vez mais feminina ao passar do tempo, com um brinco, salto alto e no mais recente, seus peitos ficaram maiores.
Estilo de luta
King usa o Muay Thai para lutar, mas também usa vários saltos e movimentos que não possuem relação com a luta. Seu estilo de luta se assemelha mais á um kickboxe coreano chamado Kun Gek Do. Tendo origem francesa, ela também usa alguns movimentos de Savate durante as lutas.