quarta-feira, 17 de junho de 2015

Quem é Kasumi Todoh e Ryuhaku Todoh - Art of Fighting/King of Fighters

Kasumi Todoh
Kasumi Todoh é uma personagem das franquias de jogos de luta Art Of Fighting e The King of Fighters.

História
Art of Fighting
Kasumi Tdoh é a filha de Ryuhaku Todoh, o primeiro inimigo no Art of Fighting original.
Kasumi cresceu aprendendo Aikido e Kobujutsu na Escola Todoh, tendo seu pai como mestre. Como a única herdeira de sua família, ela faz tudo que pode para dominar o estilo Todoh. Quando Ryuhaku foi para Southtown para terminar assuntos inacabados com um homem chamado Takuma Sakazaki, Kasumi ficou em sua casa, esperando seu pai voltar. Alguns meses depois ela recebeu uma má notícia, seu pai foi derrotado por Ryo Sakazaki, filho de Takuma, e não foi visto desde então. Ela então decide partir para enfrentar Ryo e vingar a derrota de seu pai.

Infelizmente sua mãe não gostou da ideia, mas eventualmente, ela faz as pazes com seu pai, e retorna para o Japão com sua mãe.
Gameplay com ela em Art of Fighting 3: The Path of the Warrior:

The King of Fighters
No torneio do King of Fighters de 1996, Kasumi foi convidada para o evento por King. Ela concorda e faz um teste com sua outra companheira, Mai Shiranui, em uma pequena demonstração de suas habilidades. Empolgada por fazer parte de um grande evento com outras boas lutadoras, ela entra na Woman's Team. Depois de sair para procurar por seu pai antes dos eventos de KOF 99, Kasumi encontra com a garçonete antagonista, Li Xiangfei, que a acusa de querer deixar o restaurante onde ela trabalha sem pagar a conta, e as duas brigam (na verdade ela estava saindo para pegar o dinheiro). King e Mary estavam lá e param a luta delas, e a convida para fazer parte da equipe novamente. No ano seguinte, ela é chamada por Yuri Sakazaki para se juntar á equipe.
Pensando ter encontrado seu pai durante os eventos de KOF 2000, Kasumi fica inalcançável até King of Fighters XI, quando Malin entra em contato com ela. Quando Kasumi informa que Takuma esta hospitalizado, Eiji Kisaragi se interessa pelo assunto e se junta á Kasumi e Malin, formando a equipe Anti-Kyokugenryu (ou Team Anti-Art Of Fighting), o trio continua espionando seus rivais (Yuri, Ryo e King) durante o torneio. Na ending da equipe, Kasumi fica confusa ao encontrar seu pai derrotando seus rivais, e ela acaba sendo descoberta e a equipe é nocauteada por King.
Gameplay com Kasumi e Mai em King of Fighters 2000:
Personalidade
Kasumi é uma lutadora mas age como uma garota comum, ela quer aproveitar a vida. Ela ama sua família e quando seu pai desapareceu, ela queria restaurar sua honra para ver sua família reunida novamente. Ela tem um jeito de lutadora, então nem sempre ela consegue se relacionar bem com as pessoas.
Kasumi usa os estilos Kendo, Kobudo e Aikido para lutar.

Ryuhaku Todoh
Ryukaku Todoh é um personagem da franquia de jogos de luta Art of Fighting. Embora sua filha, Kasumi Todoh apareça em KOF, ele não aparece em King of Fighters como um personagem jogável mas aparece no fundo de algumas fases e em algumas endings.

História

Ryuhaku Todos é o criador e principal mestre do estilo Todoh de Kobudo, que é uma mistura de Aikido e Kendo. Todoh possui uma velha rivalidade com a Escola  Kyokugenryu de caratê, e os considera uma vergonha á luta em termos de profissionalismo e efetividade, criando uma rivalidade com Takuma Sakazaki, e possui uma rivalidade com Takuma Sakazaki desde quando era jovem.
Em sua missão para encontrar sua irmã desaparecida Yuri, Ryo Sakazaki confronta Ryuhaku em sua escola e o derrota para descobrir mais sobre sua irmã, depois de ser derrotado por Ryo, ele foi humilhado e viu seus alunos indo embora, levando sua escola á falência. Depois da derrota, ele se escondeu e não foi visto desde então. Devido ao seu desaparecimento, sua filha Kasumi fez sua própria missão de encontrar seu pai e derrotar Ryo e todos os alunos do estilo de luta  Kyokugenryu para assim, redimir a honra de sua família.

Personalidade
Em Art of Fighting, muito pouco da personalidade de Ryuhaku foi mostrado, mas em HQs da SNK, ele é muitas vezes mostrado torcendo por Kasumi e até mesmo chorando quando ela consegue uma vitória. E em uma de suas participações não oficiais, ele aparece com seus amigos Duck King e Heavy D, então ele é uma pessoa séria durante as lutas mas é calmo e amigável fora delas.

Se puder, por favor curta a página do blog.