quinta-feira, 4 de junho de 2015

Quem é Jago - Killer Instinct

Jago é um guerreiro monge misterioso de uma região remota do Tibete e é um dos protagonistas principais de Killer Instinct. Guiado pelo poderoso Espírito de Tigre em busca de seu destino, ele entrou no torneio do Killer Instinct para destruir o mal.
Aparência

Em Killer Instinct 1, 2 e Gold, Jago usa uma roupa azul rasgada com uma faixa vermelha na cintura e nas costas para carregar sua espada, também com luvas azuis com detalhes vermelhos, também veste uma bota preta com listras vermelhas. Em seu rosto ele carrega uma faixa e uma máscara azul escondendo sua identidade. Sua arma é a Katana dentada (jagged katana) que brilha durante os combos.


Sua aparência muda drasticamente no novo Killer Intinct, sua antiga roupa mudou para um novo uniforme dando á ele uma nova aparência de guerreiro. Agora ele não usa camisa, expondo a tatuagem de tigre que cobre seu braço esquerdo e vai até o peitoral, ele carrega um protetor para os braços no lugar das antigas luvas, uma nova faixa na cintura e nas costas para carregar a espada, calças azuis, caneleiras duradas com formato da boca de um tigre e sandálias azuis. No lugar de uma máscara de pano ele usa uma máscara de metal que cobre a maior parte do seu rosto. Sua antiga katana foi substituída por uma espada curva tibetana chamada kora.
História
Killer Instinct
Encontrado abandonado quando bebê em um monastério do Himalaia, ele foi criado pelos Monges do Tigre, Jago se mostrou promissor logo no início, e sob o tutelo do ancião Abbot, ele foi se tornando um dos melhores guerreiros entre os Monges. Enquanto meditava, ele foi visitado pelo próprio Espírito do Tigre que iria acompanha-lo, o que o garantiu um grande poder e o fez a altura do terrível Ultratech. No início os poderes ameaçaram a sanidade de Jago, mas em pouco tempo ele conseguiu controla-lo e se tornou o guerreiro mais poderoso da história dos Monges do Tigre.
Ending:
Killer Instinct 2
Depois de destruir Fulgore, Jago é traído por seu antigo mestre, o Espírito do Tigre, que era o rei dos demônios disfarçado que usou sua força para escapar de seu aprisionamento, e agora, Jago jura vingança.
História extendida
Jago é recebido como guerreiro pelos Monges do Tigre, e ele aprendeu seus conceitos de honra, lealdade e justiça, e é integrado como o guerreiro mais poderoso de sua Ordem. Quando seu antigo mestre foi homenageá-lo, Jago fica enfurecido e destrói o campo de treinamento, passando a ser considerado um traidor da Ordem, e entra no torneio do Killer Instinct para se vingar e se redimir.
Endings:
Killer Instinct (2013)
Depois de anos dedicando-se á pureza e disciplina, Jago se enfurece ao perceber que os últimos vestígios do espírito maligno do tigre, Gargos, continuam com ele. Ele entra no torneio para encontrar um oponente poderoso e destruir Gargos por meio do combate.
Endings:
Shadow Jago
Shadow Jago é uma forma possuída de Jago, ele é um personagem DLC introduzido no novo Killer Instinct. Shadow Jago pode ser confrontado como o boss final no modo arcade do jogo sob condições especiais, substituindo Fulgore.
Aparência
Shadow Jago é quase idêntico á Jago exceto por algumas mudanças, sua pele tem um tom azul pálido, seus olhos são completamente brancos e ele carrega correntes no lugar das faixas, e várias partes de suas roupas estão resgadas. Sua máscara se tornou uma máscara metálica no formato de um crânio e suas joelheiras viraram crânios de tigre. A espada de Shadow Jago é curva e tem uma lâmina serrada.
História
Perturbado por conflitos de seu passado, Jago aceita o espírito do tigre e descobre que na verdade era um falso profeta (Omen). Corrompido pelo mal de Gargos, Jago é transformado no Shadow Jago, uma forma maligna no antigo guerreiro que um dia ele foi. Alimentado pelo conflito, cada luta vencida torna o espírito de Gargos cada vez mais poderoso, trazendo-o cada vez mais perto da realidade.
Luta de Boss
Shadow Jago não é confrontado por meios convencionais, para enfrenta-lo como boss você deve ver as três endings de qualquer personagem em qualquer dificuldade. Depois disso, você deve pegar o mesmo personagem (ou qualquer personagem que você tenha desbloqueado as três endings) e ir ao Arcade Mode na dificuldade médio ou mais difícil. O jogador não pode perder, conseguir duas Supreme Victories e  um Ultra antes do personagem rival aparecer, e então realizar um Ultra no rival para assim desbloquear a luta contra Shadow Jago. Se todas as condições foram feitas, então a luta contra Fulgore é substituída por uma luta contra Shadow Jago.
Shadow Jago é o único personagem em Killer Instinct que possui um Ultimate Combo.
Vídeo feito pelo canal "Life and Death"