sexta-feira, 26 de junho de 2015

Quem é Fi - Legend of Zelda

Fi é uma personagem da franquia de jogos, Legend of Zelda. Ela aparece em The Legend of Zelda: Skyward Sword, como um espírito que reside na Espada Divina (Goddess Sword), criada por Hylia para guiar o Herói Escolhido (Link). Seu modo de falar lembra uma Inteligência Artificial, sua voz é audível mas incompreensível.

Personalidade
Fi é bem formal com os outros, ela possui uma inteligência sobre humana, constantemente analisando as situações e dando as informações necessárias. Em contraste com sua contraparte maligna, Ghirahim, Fi é quieta e calma, enquanto Ghirahim agitado. Fi tabém se refere á Link como "Mestre" pela maior parte do jogo. Inicialmente, ela parece não possuir emoções, mas conforme o jogo avança, ela começa a aprender cada vez mais sobre o espírito humano, e apesar de não compreende-los muito bem, ela aprecia as experiências que teve durante sua aventura com Link. Ela é muito calma em relação á seu seno eterno, e diz que se sente feliz no final.
História
Criada pela deusa Hylia muitos anos antes dos eventos de Skyward Sword como uma parte do plano contra Demise, Fi é uma representação humanoide da Espada Divina. Quando veio a hora da deusa escolher um herói, Link, é o escolhido para a batalha contra Demise, Fi aparece em um de seus sonhos e quando ele acorda, ela o guia até uma câmara escondida encontrada dentro da Estátua da Deusa em Skyloft. Lá, Link revela a Espada Sagrada, e quando em suas mãos, Fi começa a se referir á Link como seu "Mestre".
Através de sua aventura, Fi ajuda Link em várias situações, dando conselhos sobre a situação, contando histórias, e dando infirmações sobre pessoas, inimigos e objetos que ele encontra. Ela também da a Link a capacidade de "rastrear" objetos próximos usando sua energia. Sempre que Link precisa usar sua Harpa para tocar uma música, Fi o acompanha cantando junto com ele.
As cenas musicais do jogo:
Eventualmente, após Link reunir as Chamas Sagradas das Deuses Douradas. Fi é transformada na Master Sword. Quando ela finalmente atingiu seu objetivo de ajudar Link a derrotar Demise, ela o pediu para retornar a Master Sword para o pedestal, o que vai terminar completamente o propósito de Fi. Em seus momentos finais antes de entrar em seu sono eterno, Fi agradece por todas as coisas que ela aprendeu ao seu lado e espera que um dia eles se encontrem novamente.
Cena final com ela:

Hyrule Warriors
Fi aparece no spinoff da série, Hyrule Warriors, como uma personagem jogável. Seus movimentos são inspirados em seus movimentos de dança sempre que Link ativava uma recordação do fundo da consciência de Fi. Seu arsenal conta com as três Chamas Sagradas usadas para aumentar o poder da Espada Divina, e quando ela entra na forma da Espada, seus movimentos são parecidos com os golpes que Link dava quando a usava.
Na história, Fi aparece na fase da Skyloft no caminho do Skyward Sword.
Fi no jogo:
Habilidades
Fi age como uma recordação das mensagens deixadas pela deusa Hylia. Ela pode juntar um grande amontoado de energia, que ela usou para absorver as Chamas Sagradas e redirecionar as Deusas Douradas para a Master Sword.
Etimologia
Seu nome em chinês é representado pelo kanji 輝, que significa "brilho", o que pode se referir ao reflexo emitido pela Espada Divina. Seu nome também pode ser uma referência ao elemento químico ferro, que é representado como "Fe" na Tabela Periódica, ja que a Espada Divina é feita desse metal.

Veja também:
Quem é Dark Link.
A Triforce de Legend of Zelda.

Se puder, por favor curta a página do blog.