sábado, 13 de junho de 2015

Quem é Ermac - Mortal Kombat

Ermac é um lutador da franquia de jogos de luta Mortal Kombat, ele é um ninja com roupas vermelhas que usa poderes de telecinesia. Ele fez sua estréia em Ultimate Mortal Kombat 3. Contudo, ele ja era fruto de rumores criados através de um glitch em Mortal Kombat 1 que fazia o Scorpion ficar com roupas vermelhas, esse glitch era chamado de "Error Macro", essas duas palavras juntas deram origem ao nome "Ermac".
Ermac é um guerreiro criado pela fusão de milhares de almas do Outworld que eram controladas por Shao Kahn. Por causa disso ele refere a si mesmo como "nós" ao invés de "eu". Devido ao seu grande número de almas, Ermac possui poderes telecinéticos e e pode viajar entre as dimensões, mas ele fica enfraquecido quando esta no Netherrealm, esse problema foi arrumado por Shujinko com a ajuda de uma rocha misteriosa chamada "Soul Stone".


Antiga Timeline
Ermac era um dos guerreiros mais poderosos de Shao Kahn. Ele foi criado pelo próprio imperador através da fusão de almas. Ermac trabalhava em missões dadas pelo imperador, e em uma de suas missões no Netherrealm, ele conheceu Shujinko, um guerreiro do Plano Terreno que viajava entre os reinos em busca do Kamidogu. Ermac ensinou suas habilidades á Shujinko em troca de sua ajuda. Ermac estava no Netherrealm para matar um demônio, mas a energia do Netherrealm sugava as forças de Ermac, e só uma Soul Stone poderia parar esse processo. Shujinko trouxe essa pedra á Ermac e como agradecimento, Ermac o ensinou alguns de seus poderes. Mais tarde uma oportunidade para testar a Soul Stone apareceu, ele foi atacado por Ashrah que o confundiu com um demônio, mas ele a derrotou facilmente.
Ermac participou da invasão ao Plano Terreno. Contudo, após a derrota de Shao Kahn e sua subsequente perda de poder, Ermac continuou sob seu poder e passou a vagar pelo Outworld sem instruções. Durante os eventos de Mortal Kombat: Deadly Alliance, Ermac foi encontrado vagando pelo espadachim cego Kenshi, que o libertou da magia de Shao Kahn. Como gratidão, Ermac ensinou á Kenshi alguns de seus poderes telecinéticos.

A nova liberdade de Ermac significava que agora ele era livre para escolher seu próprio destino. Ele decidiu compensar suas ações e ajudar as forças do bem. Depois dessa decisão, ele conheceu uma alma que assim como Kenshi, compreendia sua dor, era Liu Kang que também estava procurando por aliados para poder libertar seus amigos.
Ermac estava ansioso para ajudar Liu Kang, pois essa seria a oportunidade perfeita para limpar seu nome das ações malignas que ele fez sob o controle de Shao Kahn. Ermac ajudou Liu Kang e juntos, os dois libertaram os aliados de Liu Kang (Jax Briggs, Johnny Cage, Sonya Blade, Kitana, e Kung Lao) do controle de Onaga.
Mais tarde, Ermac se uniu ás Forças da Luz na batalha do Armageddon. Durante a batalha ele matou Rain e desapareceu depois de um tempo, e Shang Tsung apareceu em seu lugar, mais tarde ele apareceu entre os mortos pela batalha.
Nova Timeline
Mortal Kombat 9

Ermac é introduzido por Shang Tsung no primeiro torneio de Mortal Kombat, onde ele é apresentado como "a mais nova criação de Shao Kahn". Apesar de seus grandes poderes, ele é derrotado por Liu Kang em sua batalha.
Mais tarde, Ermac aparece na Soul Chamber, onde as almas que formavam Ermac e o regeneravam ficavam. Sub Zero, Sonya Blade e Jax Briggs estavam todos na Soul Chamber quando Ermac surgiu. Jax tentou ataca-lo mas Ermac segurou seus braços e os arrancou com seus poderes telecinéticos. Enquanto Sonya tentava ajudar Jax, Sub Zero o enfrentou, e Ermac foi derrotado novamente.
Durante o segundo torneio do Coliseu, Ermac enfrentou e derrotou Johnny Cage, eliminando-o, deixando somente Liu Kang e Kung Lao para representar o Plano Terreno. Depois que Kung Lao foi derrotado por Shao Kahn, Liu Kang ficou enfurecido e tentou vingar seu amigo. Quando o imperador estava supostamente morto, seus aliados discutiram sobre quem seria seu sucessor, um argumento sugerindo Ermac apareceu (embora ele não estivesse na discussão). Pouco tempo depois, Shao Kahn apareceu ao lado de Quan Chi, que curou seus ferimentos e o ajudou a formar um novo plano para invadir a Terra, onde Ermac estava participando.
Depois que Stryker derrotou Kintaro e chamou ajuda médica para Kabal, Stryker foi levantado por telecinesia e jogado no metrô por Ermac. Ermac e Stryker se enfrentaram onde mais uma vez, Ermac foi derrotado.
A ultima aparição de Ermac no jogo vem quando Cyber Sub-Zero liberta os prisioneiros do Plano Terreno. Quando eles estavam fugindo, eles são arremessados de volta para o quarto onde estavam pela telecinesia de Ermac, onde Cyber Sub Zero e ele se enfrentam e novamente ele é derrotado.
Mortal Kombat X
Ermac aparece pela primeira vez ao lado de Erron Black e um exército de soldados do Outworld que protegiam a carruagem de Kotal Kahn. Quando os Tartakanos de Mileena atacam, Ermac aparece ao lado de D'Vorah e Erron Black para enfrenta-los, matando inúmeros Tartakanos com seus poderes.
No capitulo 6, é mostrado que cinco anos antes dos acontecimentos do jogo, Ermac serviu a imperatriz Mileena. Millena e seus servos, incluindo Ermac, confrontaram Kotal Kahn e seus aliados Reptile e D'Vorah, que planejava proteger a imperatriz. Depois que Reptile conta a história das verdadeiras origens de Mileena (um experimento genético feito por Shang Tsung que tentava criar uma filha para Shao Kahn), Ermac trai a imperatriz e a enfrenta em uma luta. Depois que ela e seus aliados são derrotados, Ermac faz uma aliança com o novo imperador do Outworld, Kotal Kahn.
Ermac aparece novamente no capítulo 7, ao lado de Reptile e Erron Black, investigando os corpos de dois soldados do Outworld que deveriam trazer de volta o amuleto de Shinnok. Depois de uma investigação eles chegam a conclusão de que aquilo era trabalho de D'Vorah pois só ela conseguiria fazer ferimentos como aqueles. Logo depois eles são atacados por Cassie e sua equipe. Apesar de Ermac, Reptile e Erron Black terem começado bem, eles são eventualmente derrotados por Takeda, permitindo a fuga deles. Mais tarde eles voltam para Kotal Kahn e o informa sobre a traição de D'Vorah. Em resposta, Kotal Kahn prepara Ermac e os outros para uma invasão ao Plano Terreno para recuperar o amuleto.
Quando Cassie, Takeda, Kung Jin e Jacqui tiveram um acidente com seu avião e caíram na floresta, Kotal Kahn e seus seguidores surgiram próximo dali por um portal. Kotal Kahn manda ataca-los mas eles conseguem fugir adentrando na floresta, enquanto eles avançavam cada vez mais, Ermac diz á Kotal que ele pode sentir a presença de Cassie e seus amigos. Cassie então faz uma emboscada para Kotal resultando em uma longa batalha entre os dois. depois de curar Reptile e curar Takeda do veneno de Reptile, Jacqui Briggs confronta Ermac, sabendo que ele foi o responsável pelos braços de seu pai 25 anos antes. Jacqui sai vitoriosa e diz que com sua derrota, seu pai foi vingado. Ermac não é visto depois disso.

Todas as finalizações de Ermac
Mortal Kombat Trilogy
Mortal Kombat: Deception
Mortal Kombat: Shaolin Monks

Mortal Kombat 9
Mortal Kombat X
Endings:
Ultimate Mortal Kombat 3

Mortal Kombat: Deception

Mortal Kombat: Armageddon

Mortal Kombat 9

Mortal Kombat X