sábado, 20 de junho de 2015

A História de Dino Crisis 2

Dino Crisis 2 é um jogo de ação desenvolvido pela CAPCOM e lançado em 30 de setembro de 2000. Diferente do primeiro jogo, Dino Crisis 2 não é um survival-horror, e sim um jogo tipo "shoot'em up", com mais ação.
Para entender melhor a história de Dino Crisis 2, veja primeiro a História de Dino Crisis 1.

Personagens:
Regina
Protagonista principal do primeiro jogo e protagonista secundária de Dino Crisis 2. Membro da Secret Operation Raid Team (S.O.R.T) que trabalha diretamente para o governo. Ela é uma das sobreviventes da missão de captura do Dr. Kirk que aconteceu um ano antes de Dino Crisis 2 (em Dino Crisis 1). Sua agilidade e seu julgamento frio são suas maiores características.
Dylan Morton
Protagonista principal do jogo. Um soldado militar da A.T.R.A.T. e membro das forças especiais do exército, ele tem uma mente e um corpo forte e foi treinado para enfrentar qualquer tipo de situação. Apesar de não ser muito ágil, ele é especialista em armas de fogo. Ele e Reina são os únicos personagens jogáveis do jogo.
David Falk
Um dos membros da equipe de Dylan, ele esta sempre de bom humor e dando moral para a equipe, e esta sempre usando seu chapéu.
Paula Morton

Uma sobrevivente misteriosa de Edward City, ela foi apreendida por Regina mas passa mais tempo  com o Dylan. Ela é uma personagem chave para a história e é encontrada aleatoriamente pelo jogo.

Gail e Rick do primeiro Dino Crisis não aparecem nesse jogo mas são jogáveis no mini game Dino Coliseum.

História
Prólogo:
"Um ano se passou desde o incidente do Third Energy... as pesquisas do Dr.Kirk foram tomadas pelo governo e um grande centro de pesquisa foi aberto. Contudo... procurando resultados imediatos, os cientistas não tomaram as precauções necessárias e novamente um acidente aconteceu. Dessa vez, atingiu todo o centro de pesquisa, uma instituição militar e uma pequena cidade próxima do lugar desapareceu, e em seu lugar, uma selva pré-histórica apareceu."
Enredo
Um ano se passou desde a luta de Regina contra os dinossauros e a captura do Dr. Kirk. As pesquisas do Third Energy continuaram em um novo centro com uma base militar, próxima á uma pequena cidade. De repente, algo errado aconteceu e toda a cidade de Edward City desapareceu e foi substituída por uma selva pré-histórica. Agora, uma nova missão de resgate foi iniciada para encontrar os residentes da cidade. Uma equipe identificada como T.R.A.T. (Tactical Reconnoitring and Acquisition Team ou Equipe Tática de Reconhecimento e Aquisição) foi enviada para a missão. Regina, membro da S.O.R.T. (Secret Operation Raid Team ou Equipe Secreta de Operações de Incursão) também foi enviada por sua experiência de combate contra os dinossauros. Na ilha, as equipes ficaram em acampamentos, mas foram rapidamente atacados por um enorme grupo de velociraptors, e todos foram mortos exceto Dylan, Regina e David. Regina e Dylan se separaram de David (que encontrou um forte poder de fogo) para encontrar mais sobreviventes e eventualmente os dois acabaram se separando para alcançar uma área maior.
Enquanto os dois lutavam para sobreviver, eles encontraram sobreviventes que inicialmente foram hostis com eles, e a líder deles, Paula os capturou (o que acabou salvando-os). Embora ela fosse hostil com Regina, ela se comportou de maneira diferente com Dylan, como se ela ja o conhecesse. Depois de fugir constantemente dos dois, ela levou Dylan á uma base onde mostrou documentos que revelavam a verdade sobre o incidente.
É descoberto que no ano de 2009, a Borginian Republic tinha causado as alterações temporais na Era Cretáceo que teve os resultados desastrosos. A alteração do tempo e espaço afetariam também os organismos vivos, e mudaria a história drasticamente, fazendo com que a raça humana talvez nunca existisse. Para arrumar isso, o organismo internacional WAPP decidiu transportar todas as criaturas vivas para um ambiente similar onde eles viviam para que eles pudessem prosperar, os mandariam 3 milhões de anos no futuro e de lá, os mandariam de volta para seu próprio tempo (cerca de 65 milhões de anos atrás) quando a crise passasse. Esse plano foi chamado de "A Arca de Noé", contudo, a equipe sofreu outra sobrecarga quando estavam prestes a voltar para sua época, e seu portal do tempo foi destruído, e a equipe acabou presa com os dinossauros. Quando um novo portal foi criado, os sobreviventes estavam mortos mas seus filhos estavam vivos. Esses sobreviventes eram os adolescentes com capacete Regina e Dylan encontrariam pelo jogo. Aparentemente, um dos membros da equipe que veio do futuro foi o próprio Dylan, mais velho. Sua filha, Paula, é a garota loira e misteriosa. Parece que durante a sobrecarga, a cidade de Edward City foi transportada junto com a equipe.

Longplay:

Recepção
Dino Crisis 2 teve uma resposta positiva em suas críticas, com cerca de 82% de críticas positivas.
Na review da GameSpot, Dino Crisis 1 era um Resident Evil com dinossauros ao invés de zumbis, mas Dino Crisis 2 tem uma proposta única e proporciona uma nova experiência, e não poderia ser considerado um jogo survival-horror. Eles elogiaram também a arte gráfica do jogo e o design dos leveis dizendo que "as criaturas e as fases são ambas excelentes, a selva e as fases sub-aquáticas são especialmente bonitas". Sobre os efeitos sonoros a GamePro disse que "os efeitos são bem feitos e a trilha sonora não sobrepões os sons do jogo".
Dino Crisis 2 foi um grande sucesso, sua versão para PlayStation vendeu 1,19 milhões de cópias.