quinta-feira, 28 de maio de 2015

Quem é Yuri Sakazaki - Art of Fighting/King of Fighters

Yuri Sakazaki é uma personagem introduzida na série de jogos de luta Art of Fighting apenas como uma "donzela em perigo" no início, mas eventualmente passou a ser uma personagem jogável. Desde então ela apareceu em vários jogos da SNK ao lado de seu irmão mais velho Ryo Sakazaki. Ela é a primeira mulher a praticar o estilo de luta Kyokugenryu Karatê.

História
Art of Fighting
Quando criança, seu pai Takuma ficava mais tempo treinando seu irmão Ryo do que cuidando dela. Quado ela tinha seis anos de idade, sua mãe morreu em um trágico acidente de carro. Sentindo que sua família estava sendo alvo de alguma organização, seu pai os deixa com o objetivo de protege-los. Com a perda de sua mãe seu pai, ela fica extremamente sensível e dependente de seu irmão Ryo pelo resto de sua infância. Quando ela conheceu Robert pela primeira vez ela não confiou nele, mas ao passar do tempo eles ficaram amigos.
Quando ela tinha 17 anos, ela foi sequestrada por um grande criminoso chamado Mr. Big a pedido de Geese Howard com o objetivo de atrair Takuma. Ryo e Robert vasculharam toda a Southtown com o objetivo de encontra-la. Enquanto estava como refém, ela descobre a identidade do Mr. Karate (Takuma Sakazaki). Quando Ryo derrota seus sequestradores, ela revela a identidade de Mr Karate e sua família se reúne novamente.
Para que ela se protegesse no futuro, Takuma a ensina a lutar como Ryo e Robert. Ele treinou Yuri em segredo e ensinou a ela apenas o suficiente para que ela se protegesse.
Ela se preocupou com Robert quando ele não apareceu para seu encontro um pouco antes dos eventos de Art of Fighting 3. Saindo com seu irmão, eles procuraram por ele em Glasshill. Durante a procura, ela foi atacada por Sinclair e ficou hospitalizada por um tempo. Se o jogador escolher Robert durante o jogo, Yuri aparece para ajuda-lo em sua luta contra Wyler. Ela aparece bem o suficiente para sair com Robert no final do jogo.
De acordo com Ryo, ela e Robert ainda estavam solteiros durante os eventos de Buriki One. Ela fica em casa cuidando dos negócios da família.
King of Fighters
Yuri, agora confiante em sua força de luta, decide entrar no torneio do King of Fighters, mas é proibida por seu irmão. Ela o desafia e entra no torneio ao lado de King e Mai Shiranui. É apenas em King of Fighters '96 que ela entra em uma equipe ao lado de seu irmão para representar o estilo de luta de sua família juntos.
Depois de KOF 99, ela quer mais uma vez mostrar sua independência. Ela implora para King entrar na equipe em seu lugar e se junta á Equipe das Mulheres (Woman's Team). Em 2001, Robert revela á família que seus negócios familiares estão com problemas. Então eles decidem entrar juntos ao torneio para ganhar o prêmio em dinheiro e ajudar Robert. Desde 2001, Yuri tem sido uma lutadora que representa o Art of Fighting no jogo junto com Ryo e Robert. Em King of Fighters XI, Yuri forma uma rivalidade com Malin.
Quando lutadores cada vez mais fortes começaram a entrar no torneio, Robert, Ryo e Takuma insistem para que ela não participe do torneio para sua própria segurança, mas ela os ignora pois acredita em suas habilidades.
Personalidade
Yuri Sakazaki é uma pessoa amigável que sempre se importa com sua família e amigos. Ela gosta de mudanças e de tendências, sempre procurando trocar seu estilo e aparência.
Na série de Art of Fighting, acreditava-se que ela tinha uma relação com Robert, que é confirmada em Art of Fighting 3. Mas atualmente não se sabe se eles tem uma relação, pois embora os dois sempre sejam citados em KOF, eles não apareceram mais como namorados.
Estilo de Luta
Yuri usa os ensinamentos básicos do Kyokugen Karatê, pois aprendeu apenas os golpes básicos da luta. Para provar sua própria força, ela esta sempre evoluindo suas habilidades e usando golpes que combinam com sua força e personalidade.
Muito de seus golpes especiais foram inspirados em golpes de lutadores de Street Fighter.