domingo, 24 de maio de 2015

Quem é Terry Bogard - Fatal Fury/King of Fighters

Terry Bogard é um lutador criada pela desenvolvedora de jogos SNK. Ele é o protagonista da série Fatal Fury e aparece em todos os jogos de Fatal Fury e King of Fighters, ele é um dos personagens mais escolhido para representar os crossovers entre jogos da SNK e para promover seus jogos.
Terry Bogard e seu irmão Andy Bogard eram órfãos até serem adotados por Jeff Bogard. Em torneios de luta ele é chamado de O Lendário Lobo Faminto (Legendary Hungry Wolf).

Fatal Fury

Terry e Andy eram órfãos que ajudavam um ao outro a viverem nas ruas. Eles foram adotados por Jeff Bogard e passaram a viver em Southtown. Quando Terry tiha 10 anos ele testemunhou o assassinato de seu pai nas mãos de Geese Howard. Sabendo que os irmãos precisariam de mais treinamento para confronta-lo, eles passaram mais de uma década melhorando suas habilidades antes de vingarem a morte de seu pai. Enquanto Andy escolheu treinar no Japão, Terry ficou em sua cidade natal treinando com o mentor de seu pai, Tung Fu Rue, e melhorando suas habilidades na rua.
Uma década depois, Geese promoveu um torneio de luta chamado King of Fighters, Terry se inscreveu no torneio com seu irmão Andy e Joe Higashi, campeão mundial de Muay Thai. Juntos eles venceram o torneio e derrotaram Geese, que aparentemente morreu no final da luta. No ano seguinte o meio irmão de Geese, Wolfgang Krauser, promoveu o torneio mas dessa vez em um nível mundial. Ao final desse torneio Terry derrotou Krauser e fez amizade com vários participantes do torneio, o povo de sua cidade passou a chama-lo de Herói de Southtown.
Pouco tempo depois foi descoberto que Geese sobreviveu ao seu encontro com Terry. Os Bogards e seus novos amigos descobriram que a sua intenção era juntar os lendários pergaminhos Jin para aumentar seu poder, Terry mais uma vez o desafiou e o derrotou. Terry enfrentou Yamazaki e desafiou os irmãos Jin. Agora como o vitorioso, Terry mais uma vez se tornou o campeão. Contudo, Geese conseguiu fugir com os pergaminhos. Em Real Bout Fatal Fury, Terry passou por todo o torneio novamente e conseguiu enfrentar Geese para um confronto final. No final do torneio, ele nocauteou Geese no topo da Geese Tower. Geese caiu da torre mas Terry segurou sua mão, evitando que ele caísse, mas ao invés de aceitar sua ajuda, Geese soltou a mão de Terry, caindo para o que parecia a morte certa. Algum tempo depois da luta, Terry encontrou um garoto chamado Rock Howard (filho de Geese). Terry o adotou e o ensinou a lutar enquanto viajavam juntos pelo mundo.
A Era Rock Howard
Após os eventos de Real Bout Fatal Fury, a história vai para a Second Southtown. Kain. R. Heinlein, que foi criado em Second Southtown, proclamou a cidade como sua e jogou a população para o caos, para que assim as pessoas pudessem "aproveitar a vida" mais uma vez. Cerca de 10 anos após Real Bout Fatal Fury o King of Fighters: Maximum Mayhem (criado e patrocinado por Kain) estava começando, Terry e Rock foram convidados para o torneio.
Ao terminar o jogo com Rock, em seu final ele se torna parceiro de Kain, e pede para Terry compreender sua decisão de ficar com Kain por um tempo, Terry então deixa Rock e vai embora, entendendo que Rock finalmente iniciou seu próprio caminho. Depois disso acredita-se que Terry começou sua vida de "lobo solitário". Mas no final de Terry, ele caminha pela cidade pensando sobre o que Kain disse sobre a natureza humana, e decide que ele estava errado e que as pessoas fazem seu próprio caminho.
King of Fighters

Na série de King of Fighters, a SNK usou sua história de Fatal Fury 1 e 2, após ter derrotado Geese e Krauser ele recebeu um convite para participar de um novo torneio chamado King of Fighters '94, desde então Terry tem participado de todos os torneios como líder da equipe "Team Fatal Fury", embora os membros da equipe tenha mudado em vários jogos, Terry sempre esteve presento como o líder. Na série é mostrado que ele tem uma rivalidade com Ryo Sakazaki.
Sua suposta morte aparece em King of Fighters '99, onde ele é deixado para trás na base da NESTS enquanto ela desmoronava. Ele não contatou nenhum amigo ou família até um ano mais tarde. Terry estava rastreando homens da NESTS que caçavam Blue Mary. Ele decide ajuda-la ao se juntar á ela em KOF 2000 e 2001.
Ele organiza sua equipe com vários membros diferentes ao passar dos anos, pedindo até mesmo para Tizoc se unir á ele em 2003 e á Duck King em KOF XI. Em KOF XIII ele se une ao seu irmão e á Joe, trazendo de volta o trio original de Southtown.

Personalidade
Terry Bogard é muito carismático, alegre a amigável com as pessoas ao seu redor. Ele não carrega nenhum sentimento negativo com ninguém além de Geese Howard, o assassino de seu pai adotivo. Ele vê seu irmão como um homem respeitável e rival em potencial. Ele tem uma afinidade com Blue Mary devido á sua perda, os dois possuem uma boa relação desde quando se conheceram. Ele trata Rock como um filho mas permite que ele seja livre para tomar suas próprias decisões.
Estilo de Luta
Terry usa uma mistura de Boxe, Karatê, Kung Fu, Kickboxe e Briga de Rua, para assim criar um estilo de luta único. Ele aprendeu seus poderes com Tung Fu Rue, que o ensinou a lutar Hakkyokuseiken. Ele também aprendeu movimentos de luta com seu pai adotivo, Jeff Bogard. Muito de seus golpes ele mesmo desenvolveu em brigas de rua.
Terry é um lutador equilibrado, com um extenso conhecimento de técnicas de luta. Ele usa muitas variações de socos, como upper, jab e ganchos e de chutes. Um de seus melhores golpes, o Power Dunk, foi feito a partir de sua paixão por basquete.