quarta-feira, 27 de maio de 2015

Quem é Eddy Gordo - Tekken

Eddy Gordo é um personagem da série de jogos de luta Tekken. Ele fez sua estréia em Tekken 3. Ele e Christie Monteiro são brasileiros e lutam capoeira.
História
Tekken 3
Eddy nasceu em uma das famílias mais ricas do Brasil. Desde criança ele sabia que um dia, ele seria responsável por continuar os negócios de sua família. Ele era bem visto em sua terra natal porque era um homem trabalhador e e tratava os outros com respeito.
Um dia, quando ele tinha 19 anos, ele voltou de sua escola e viu seu pai sangrando e morrendo baleado. Ele se lembrou que seu pai estava nervoso e agitado nas ultimas semanas.

O pai de Eddy estava trabalhando em uma missão para acabar com os negócios de drogas ilegais no Brasil. Sua morte ocorreu pouco depois que ele coletou evidências suficientes para aprisionar um grande traficante e acabar com seus negócios, suas ultimas palavras para Eddy foram "agora não é o momento certo para lutar. Admita esse crime e vá se esconda na prisão, só lá você estará a salvo." Eddy obedeceu o ultimo pedido de seu pai e deixou sua vida de luxo e passou a ser um prisioneiro condenado por assassinato.
A vida na prisão era um inferno e ele não passava um dia sequer sem pensar em quem seria os assassinos de seu pai. Um dia durante uma rebelião na prisão, ele viu um homem velho poderoso usando uma técnica que ele nunca tinha visto chamada Capoeira. Por oito anos, Eddy praticou essa luta e se tornou um mestre ao ponto de usar suas técnicas como uma arma.
No dia em que ele saiu da prisão, Eddy ouviu falar de um torneio chamado "King of Iron Fist Tournment 3" (Torneio do Rei do Punho de Ferro 3) e da Organização Mishima Zaibatsu. Ele entrou no torneio com a esperança de que os organizadores do torneio e a Mishima Zaibatsu pudessem ajuda-lo em sua tão esperada vingança.
Sua ending em Tekken 3 revela que Kazuya Mishima era o homem que ele procurava:
Tekken 4
Apesar de Eddy ser um personagem jogável em Tekken 4, ele não participa do torneio. Eddy desapareceu durante o quarto torneio para procurar vingança contra o assassino de seu pai (Kazuya Mishima). Sua pupila (e neta de seu mestre) Christie Monteiro entrou no torneio com o objetivo de encontrar Eddy, pois o torneio era a única pista que ela tinha do paradeiro do seu mestre.
Ending da Christie em Tekken 4 (a ending do Eddy é a mesma):
Tekken 5
O mestre de Eddy estava prestes a ser libertado da prisão depois de um longo tempo. Eddy foi ao seu encontro mas tudo que viu foi um velho frágil que era apenas a sombra do homem que foi seu mestre.
Eddy levou seu mestre á um hospital onde os médicos disseram que ele tinha uma doença incurável e que teria apenas mais seis meses de vida. Contudo, seria possível descobrir uma cura se ele tivesse acesso aos laboratórios e á tecnologia da Mishima Zaibatsu.
Vários dias depois, Eddy decide entrar no torneio do Iron Fist Tournment 5 junto com Christie.
Ending do Eddy e da Christie:
Tekken 6
No final do Iron Fist Tournment 5, Eddy tem uma conversa sozinho com Jin Kazama. Jin ofereceu todo o dinheiro e tecnologia necessária para descobrir a cura da doença do mestre de Eddy se Eddy concordace em se juntar á Tekken Force (Tekken Force é um minigame presente em Tekken 4 e 5 onde você controla Kin Kazama lutando contra soldados de uma corporação inimiga).
Eddy se junta á Tekken Force , junto com um grande número de militares, enquanto o torneio do Iron Fist Tournment 6 se aproxima.
Ending do Eddy e da Christie:
O pingente que ele joga no chão no final é o pingente dos agentes da Tekken Force, mostrando que todo seu esforço foi em vão.
Outras aparições:
Tekken Tag Tournment
Eddy é um personagem jogável nesse jogo, em sua ending é mostrado ele e Tiger Jackson praticando capoeira em uma praia.
Tekken Tag Tournment 2
Na ending de Eddy ele esta no Brasil treinando crianças em um orfanato, essa e a ending da Christie são as únicas endings onde Eddy e Christie aparecem falando português.
A ending da Christie é uma continuação da ending da Eddy:
Os movimentos de Eddy, Christie e Tiger Jackson foram feitas pelo mestre de capoeira Marcelo Caveirinha.
Embora Eddie e Christie sejam brasileiros, a nacionalidade de Tiger Jackson nunca foi revelada, embora possivelmente ele seja brasileiro ja que ele luta capoeira e aparece junto com Eddy em Tekken Tag Tournment.