terça-feira, 26 de maio de 2015

Quem é Blue Mary - Fatal Fury/King of Fighters

Blue Mary (nome real: Mary Ryan) é uma personagem da série de jogos de luta Fatal Fury e King of Fighters. Sua estréia aconteceu em Fatal Fury 3: Road to the Final Victory como uma detetive privada. De acordo com a Neo Geo Freak (uma revista com curiosidades dos jogos da SNK publicada em 1995), ela foi inspirada na Androide 18 de Dragon Ball.

Fatal Fury
Seu ex amante, Butch, e seu pai trabalhavam como parceiros em uma agência de serviço secreto a USSS (United States Secret Services). Enquanto trabalhavam em uma missão onde eles protegiam o presidente, os dois foram mortos por terroristas. Ela foi devastada por essa perda e dizem que ela nunca mais sorriu depois disso. A jaqueta que ela usa nos jogos é um presente dado por Butch.
Ela aprendeu a lutar com seu ex amante e se tornou uma freelancer. Pelos jogos ela é designada a investigar vários casos misteriosos e estranhos. Durante esse tempo ela conhece Terry Bogard, e os dois se tornam grandes amigos.
King of Fighters
Em KOF, seu trabalho ainda estava longe de acabar. Um dia, um homem misterioso (Geese Howard) pede á ela que ela entre no torneio do King of Fighters junto com Billy Kane e Ryuji Yamazaki.
Durante o torneio descobre-se que Yamazaki estava ficando cada vez mais insano devido á maldição de quem carrega o sangue Orochi, e que Billy era um aliado de Geese enviado para observar os poderes do sangue Orochi. Contudo, durante um momento de confusão, Yamazaki consegue escapar e Mary é deixada sozinha, pensando sobre os motivos que levariam Geese a fazer algo assim.
No final, Terry Bogard informa á NESTS a situação de Mary e as ações de Geese em Southtown. Com o novo objetivo de deter a organização, Mary se junta á Equipe das Mulheres (Woman's Team) junto com King, Kasumi Todoh e Li Xiangfei, e também aos "Lobos Solitários" em 2000 e 2001 para deter a participação da NESTS nos torneios, o que levou á sua demissão.
Em 2003 ela entra no torneio para investigar para investigar as ações "Daqueles do Passado" (os vilões principais do jogo que "ativam" os poderes do Orochi), junto com King e a antiga lutadora de Fatal Fury, Mai Shiranui. Em King of Fighters XI, ela se une á Vanessa e Ramon para continuar sua investigação.
Personalidade
Blue Mary é bastante amigável com as pessoas, mas sempre coloca seu trabalho e suas missões em primeiro lugar. Mary e Terry possuem uma grande amizade desde o momento em que se encontraram, cuidando e se preocupando um com o outro.
Estilo de Luta.
Mary usa muitos movimentos inspirados no estilo de luta Sambo. E alguns de seus movimentos também se assemelham ao Jiu Jitsu Brasileiro.
EX Blue Mary
EX Blue Mary é uma versão diferente de Blue Mary. Suas roupas e aparência foram usadas em Real Bout Fatal Fury Special.
História
Cansada de falhar em suas missões e de fingir ser boazinha, essa versão de Mary é sádica. Ela gosta de dominar seus oponentes como se fosse a "dona" deles. Ela é determinada em fazer Terry seu "mascote" em sua ending.