sexta-feira, 29 de maio de 2015

Quem é Andy Bogard - Fatal Fury/King of Fighters

Andy Bogard é um lutador das séries de jogos de luta Fatal Fury e King of Fighters. Ele é o irmão mais novo de Terry Bogard e seu apelido é "A Arma Humana".
História
Fatal Fury
Andy é o filho adotivo de Jeff Bogard e irmão mais novo de Terry. Quando seu pai morreu nas mãos de Geese Howard, Andy decidiu aperfeiçoar sua arte marcial por todo o Japão para se diferenciar de seu irmão. Durante seu treinamento no Japão, ele aprendeu o Shiranui-ryuu Ninjutsu e uma outra luta corpo a corpo chamada Koppouken, ensinado por Hanzo Shiranui.

Uma década após a morte de seu pai, ele se reuniu ao seu irmão em Southtown. Depois de visitarem o túmulo de Jeff,eles conheceram Joe Higashi e descobriram um torneio chamado King of Fighters, comandado por Geese Howard. Ele entrou no torneio junto com seu irmão e Joe para vingar a morte de seu pai, mas perdeu antes de enfrentar Geese. Quando Terry derrotou Geese, os dois se aproximaram novamente, e Andy voltou ao Japão para continuar seu treinamento.
Depois do primeiro torneio do King of Fighters, um segundo torneio começa dessa vez liderado por Wolfgang Krauser. Andy, apesar de presente no jogo, não teve um papel importante na história.
Desde a morte de Geese e o criamento da ASecdond Southtown, Andy se ocupou treinando Hokutomaru, ensinando-o as técnicas do Shiranui-ryuu ninjutsu e o Koppouken. Ao invés de participar do torneio, ele envia Hokutomaru em seu lugar para ver os resultados do seu treinamento. Na ending de Hokutomeru, Andy o envia uma carta dizendo que tem orgulho dele e no final revela que ele não é mais seu professor, mas sim seu rival, e que um dia seus caminhos se cruzariam em uma luta.
King of Fighters
Quando o torneio de King of Fighters '94 é anunciado,  Andy se junta á Terry e Joe para formar uma equipe. Desde então, Andy tem concordado em seguir seu irmão Terry sempre que ele decidir entrar em um torneio. Ele parece ficar relutante quando os primeiros torneios começam decido á pressão sobre ele por causa de Mai ou Joe pedindo para se juntarem á suas equipes. Com a nova regra de KOF '99 permitindo quatro membros por equipe Mai Shiranui (em KOF '99) e Blue Mary (em KOF 2000 e 2001) se juntam á equipe.
No começo da Saga Ash (em KOF 2003), Andy sai da Fatal Fury Team para cuidar de seu discípulo Hokutomaru, que ficou doente. Ele ficou ausente em KOF XI provavelmente porque estava treinando seu aluno. E voltou em KOF XIII junto com seu irmão e Joe pelos velhos tempos.

Personalidade
Andy é uma pessoa quieta e muitas vezes séria quando quer provar sua força diante dos outros. Embora seja sério a maior parte do tempo, ele quebra seu silêncio diante de coisas que o deixa desconfortável, como comentários sobre sua altura e frases de provocamento. Andy representa a pessoa série e estrategista de sua equipe. Desde que se lembra, ele nunca conseguiu derrotar seu irmão em uma batalha e sofre com um complexo de inferioridade por causa disso. Ele o respeita mas espera que um dia ele seja capaz de derrota-lo.
Ele também ama Mai, mas raramente expressa seus sentimentos, pois sente que ainda não é maturo suficiente para lidar com um casamento nem entrar na mesma equipe que ela. Ele fica perplexo com as ações de Mai diante dele mas faz tudo que pode para protege-la. A relação entre eles muitas vezes é usada como motivo de comédia tanto em Fatal Fury quanto em King of Fighters.
Estilo de Luta
Andy usa o Koppouken como sua base principal. Koppouken é uma antiga arte marcial japonesa que usa golpes de karatê e ninjutsu juntos, mas sua ênfase é focar em partes vulneráveis do corpo do adversário e ataca-las. Algum tempo depois de se tornar um mestre em Kappouken, ele foi treinar o Shiranui-ryuu ninjutsu com Hanzo Shiranui.