sexta-feira, 24 de abril de 2015

Quem é Tanya - Mortal Kombat

Tanya é uma personagem da série de jogos de luta Mortal Kombat, sua primeira aparição foi em Mortal Kombat 4.
Tanya é uma mulher sombria nascida no Reino de Edenia. Inicialmente ela parecia uma mulher inocente mas rapidamente foi revelada como uma mulher maligna corrompida pelo mal, evidenciada por sua parceria com Shinnok, ela trabalha para um culto religioso conhecido como Irmandade das Sombras (Brotherhood of Shadow), ela também ja serviu á Aliança Mortal (Deadly Alliance formada por Quan Chi e Shang Tsung) e Onaga, o Dragão Rei. Ela não possui um lado específico, ela trabalha para quem ela acha que vai ganhar, julgando-os como a "decisão certa". Devido á sua frequente traição ao Reino de Edenia, ela ganhou uma rivalidade e um certo ódio por parte de Jade.

Antiga Timeline de Mortal Kombat

Não se sabe quando Tanya decidiu se juntar á escuridão de sua existência. Uma possível explicação é porque ela passou sua juventude sob o regime rígido de Shao Kahn, quando o Outworld e Edenia eram unidos, ou então sua atração pela magia proibida, que a levou a conhecer Shinnok, o Deus Ancestral banido. Sua devoção ao Outworld explica sua falta de fidelidade ao Reino de Edenia.
Sua primeira aparição foi em Mortal Kombat 4. Como filha do embaixador de Edenia, ela convidou um grupo de refugiados ao pacífico Reino de Edenia, mas os refugiados na verdade eram Shinnok, Quan Chi e as forças do Netherrealm disfarçadas. Graças aos feitiços de Tanya, Shnook estava livre para espalhar a guerra contra os que se viraram contra eles, principalmente contra os Deuses Ancestrais, que o baniram do Netherrealm. Durante esses acontecimentos, ela levou Liu Kang á uma armadilha, mas a armadilha falhou e a força de Shinnok foi destruída. Com seu mestre morto e sendo procurada por traição á Edenia (e com o ódio de Jade), Tanya fugiu para o Outworld.
Anos mais tarde, Tanya ressurgiu como aliada á Shang Tsung e Quan Chi em MK Deadly Alliance (mas ela não é uma personagem jogável nesse jogo). Ela ajudou Quan Chi e Shang Tsung á espalharem suas forças pelo Outwolrd. Mas quando a Aliança Mortal sucumbiu, ela se encontrou sozinha novamente, até que Baraka a encontrou e lhe ofereceu a oportunidade de servir á Onaga. Então ela se juntou ao Rei dos Dragões, que procurava juntar seus poderes com o Kamidogu, o que requeria um poder incrível, e para conseguir fazer isso, ela precisava ir á Edenia, e então Tanya o levou até lá.
Em Mortal Kombat Armageddon, Tanya ajuda as Forças das Trevas á destruir Edenia, mas morre assim como vários outros kombatentes.
Nova Timeline - Mortal Kombat X
Tanya é uma Edeniana que ajudou Mileena a escapar das mãos do usurpador Kotal Kahn. Ela agora trabalha como ajudante de Mileena.
Tanya aparece durante a emboscada contra Kotal Kahn, quando Kano o trai e Kotal Kahn estava prestes a mata-lo, Tanya o salva e luta contra Kotal, ela perde mas quando estava prestes a ser morta, soldado Tartakanos aparecem e Tanya foge enquanto Kotal Kahn estava distraído.
Sua ultima aparição no jogo é quando Cassie Cage e D'Vorah invadem o acampamento de Mileena para pegar o amuleto de Shinnok, D'Vorah derrota Tanya e Rain, mas quando estava prestes a mata-los Cassie pede para que eles sejam poupados, Rain então desaparece com Tanya.
Fatalities, Brutalities, X-Ray e Hara Kiri:
Mortal Kombat: Deception
Mortal Kombat X:

Vídeo feito pelo canal "Life And Death"
Endings
Mortal Kombat 4:
Mortal Kombat Deception
Mortal Kombat Armageddon