sábado, 3 de janeiro de 2015

Quem é Sol Badguy - Guilty Gear

Sol Badguy é o personagem principal da série Guilty Gear e o rival de Ky Kiske. Ele é um anti-herói caçador de recompensas e é indiferente em relação as coisas, ele é preguiçoso e rude, mas é um ótimo lutador.
Características
Sol é canhoto, com cabelo marrom e olhos castanhos meio avermelhados ou dourados. Ele veste uma camisa preta aprtada com uma cruz branca no meio com uma jaqueta vermelha sem mangas e uma calça jeans branca. Sua bandana vermelha carrega as palavras "Rock You", e a fivela de seu cinto tem a palavra "Free", isso pode ser uma referência ás músicas do Queen "We Will Rock You" e "I Want to Break Free". Ele usa um par de luvas pretas sem os dedos, sapato vermelho e um pano vermelho com vários cintos saindo de sua cintura. Ele carrega uma espada retangular vermelha chamada Fuuenken que ele usa para soltar ataques de fogo.

Personalidade
Mal-humorado e rude, Sol só fala com os outros quando é absolutamente necessário, isso reflete em praticamente tudo que ele faz. Seus movimentos de luta, embora sejam sujos e ásperos, são feitos com uma precisão perfeita. Ele é conhecido por ser rude e impaciente com as pessoas que interage, sejam amigáveis ou não. Ele também é determinado e teimoso quando tenta atingir um objetivo, não deixando a opinião de ninguém atrapalha-lo e nem nunca muda de ideia. Resumindo, Sol não é uma pessoa amigável, mas não é de todo mal. Ele é uma pessoa que prefere atingir seus objetivos com ações ao invés de palavras. E apesar de ficar zombando daqueles que lutam por "justiça", ele demonstra um grande senso de integridade para enfrentar qualquer coisa que atormente a paz do mundo.
Suas ações também demonstram que ele é uma boa pessoa apesar de sua personalidade grosseira, ele se recusa a fazer algum mal á Dizzy ou Solaria por causa de sua inocência e bondade, apesar do fato de que elas também são Gears que possuem um grande poder que lutam por justiça e podem subjugar outros Gears de acordo com sua vontade, ele até deu um limitador de Células-Gear para Solaria conseguir controlar seu poder e salvar Dizzy quando ela estava possuída por Necro e entrou em um estado de fúria. Em toda a série é demonstrado que Sol possui emoções e se importa com os outros, mas prefere não demonstrar isso.
História
Sua história exata é incerta, mas sabe-se que seu nome verdadeiro é Frederick, ele não era só um cientista do Projeto Gear, como também foi o Prtótipo Gear de cem anos antes dos acontecimentos de Guilty Gear. Como um Protótipo, ele é imune ás ordens dos Gears Tipo-Comandantes. Sua bandana é na verdade um aparelho supressor-Gear que evita que ele entre em sua natureza-Gear e perca a razão, mas isso também reduz uma parte de seu poder. A bandana também esconde a marca vermelha em sua cabeça, a marca que o revelaria como um Gear. Em Guilty Gear 2: Overture, essa bandana parece estar começando a quebrar, o que explicaria seu aumento de força.
Como Frederick, ele criou o "Outrage" que ele chama de arma suprema Anti-Gear. A Outrage não é exatamente uma arma em si, mas um conjunto de oito componentes chamados de "Jinkis", que amplia suas habilidades mágicas. Ele separou o Outrage em oito partes porque sua forma inteira geraria uma quantidade de magia que nem ele era capaz de controlar. Apenas três partes de Outrage aparentam estar ativas, a Fuuenken de Sol, a Fuuraiken de Ky, e as Zessens de Anji Mito. Outras quatro partes estão sob custódia das Nações Unidas, e Slayer possui uma Jinki desconhecida.
Frederick também salvou Kliff Undersn (um dos líderes da Ordem Sagrada, e uma das pessoas que colocou Ky Kisker como líder dos Cavaleiros Sagrados) quando Kliff ainda era jovem. Cerca de cinquenta anos antes, ele mesmo foi recrutado pela ordem para ser um caçador de recompensas sob o nome de "Sol Badguy". Sol entrou na Cruzada e ironicamente se tornou um dos melhores lutadores do lado humano, nessa época ele fazia parte da Ordem dos Cavaleiros Sagrados (Seikishidan). Nessa época ele adquiriu o apelido de "Fogo Corrompido [ou Imoral]" (Haitoku no Honoo), um nome que personagens como I-No e Justice usariam contra ele depois. Contudo, ele foi ficando cada vez mais desinteressado pelos métodos da Ordem Sagrada, até que finalmente a deixou, levando a Fuuenken com ele, que os Cavaleiros Sagrados consideravam um artefato dos deuses. Ironicamente, foi ele mesmo quem forjou a Fuuenken.
Em 2175, Sol enfrentou Justice diretamente. Os dois lutaram e Justice ganhou, descobrindo assim que Sol era um Gear (mas não descobriu que ele era o Protótipo Gear). Justice então tentou controlar Sol usando seu poder como um Gear Comandante, mas sem sucesso. Explorando sua confusão após a luta, a Ordem Sagrada, liderada por Ky Kiskes, selou Justice, dando um fim á guerra.
Guilty Gear
Quando Sol é o vencedor do Torneio, Justice descobre que sua verdadeira identidade é Frederick. Justice, em suas ultimas palavras diz que "nós três pudéssemos conversar uma ultima vez." e Sol jura que vai matar That Man.
Guilty Gear X
Sol tem três finais diferentes, mas todos eles envolvem lutar contra Dizzy, que tem uma recompensa de meio milhão de dólares por sua cabeça. Contudo, ele poupa a vida dela em todos os finais, perder pra ela, que é o segundo final, ele diz que o mundo a julga de maneira errada. Em seu terceiro final, Sol e That Man aparecem conversando e That Man diz "E pensar que tinha uma filha... interessante". É revelado que isso é uma referência ao fato de Justice ser a mãe de Dizzy.
Guily Gear XX
Sua história envolve caçar I-No. Seu primeiro final, após derrotar I-No, leva a um confronto direto com That Man. That Man desvia de todos os ataques de Sol e diz á ele que ele é necessário pois uma guerra maior que a Guerra da Cruzada vai acontecer. Em seu segundo final, Slayer revela á ele que o Escritória de Administração Pós-Guerra esta procurando Dizzy, o que chama sua atenção. Em seu terceiro final, ele luta com Dizzy, que foi possuída por Necro.
Poderes e habilidades
Sol Badguy é um dos melhores lutadores em Guilty Gear. Sendo o Protótipo Gear, ele é imune ás ordens dos Comandantes-Gear. Devido ao seu estado Gear, ele possui uma vida longa. Ele também possui graus de regeneração e em alguns casos, invulnerabilidade. Embora ele não possua nenhum tipo de estilo de luta, ele é muito habilidoso. Ele também é muito habilidoso com espadas, não importa o tamanho da lâmina.
Sua arma principal é a Fuuenken, uma espada retangular única que pode soltar fogo, o que aumenta a força de seus ataques físicos. Ele mais tarde atualiza sua espada  para a Junkyard Dog MK 3, outra espada retangular que pode ser usada como arma de fogo.
Quando Sol fica sério ou desesperado, ele usa seus Poderes Gear para ficar mais forte. Quando ele faz isso, uma silhueta aparece envolta de seu corpo, revelando sua verdadeira forma como Gear.