sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Quem é Ragna the Bloodedge - BlazBlue

Ragna the Bloodedge é o personagem principal da série de jogos de luta BlazBlue. Ele é um criminoso procurado com uma recompensa extraordinariamente grande por sua cabeça (por volta de trilhões de dólares) por tentar destruir a Novus Orbis Librarium, uma força tarefa multinacional, ele é o irmão mais velho de Jin Kisaragi e Saya.
Personalidade
Ragna é sarcástico, rude e abrasivo com qualquer pessoa que cruze seu caminho. Ele se irrita facilmente, é teimoso e nunca perde a oportunidade de humilhar seu oponente. O principal motivo disso é Yuki Terumi, fundador da Novus Orbis Librarium, ter  praticamente destruído sua vida, o que criou uma enorme fúria dentro de Ragna, maior do que qualquer outra pessoa. Mesmo quando ele não pode vencer ou até quando esta prestes a morrer, Ragna se recusa a desistir.

Mas Ragna também possui um lado sensível, ele prefere se afastar das pessoas para protege-las do caminho que ele escolheu, a vingança. Ele realmente se importa com certas pessoas, como seu irmão Jin (embora ele tente mata-lo o tempo todo) e até com alguns de seus perseguidores, como Noel. Ele também demonstrou angústia quando Nu se sacrificou para salvar sua vida, embora ele não a perdoe por ter feito isso, ele diz que vai "salva-la" do Sheol Gate, onde ficou presa após se sacrificar.
Mas nos eventos de Chronophantasma, Ragna tem uma mudança em sua personalidade, e passa a lutar por um motivo mais nobre. Ele decide parar de lutar para se vingar, e passa a lutar para proteger as pessoas com quem ele se importa.
Aparência
Ragna é modelado com a aparência de um herói japonês de anime ou mangá. Ele é um "jovem adulto" com cabelos brancos e espetados e heterocromia: um olho verde e outro vermelho, um efeito colateral ao se misturar com Azure Grimoire, uma magia poderosa. Ele veste uma longa jaqueta vermelha com mangas compridas com duas caldas nas costas. Embaixo da jaqueta tem uma camisa preta com três cintos vermelhos, ele também veste um par de luvas pretas com uma proteção vermelha. Ele veste um hakama preto e botas vermelhas com bico de aço.
Etimologia
Ragna é um nome de origem Escandinava, esse é um nome mais comum para mulheres, e Ragn pode ser traduzido para "conselho".
Contudo, a melhor explicação para seu nome é que ele deriva de "Ragnarok", que significa "A Batalha final dos Deuses". A palavra Ragnarok é dividida em duas palavras: Ragna que significa organização dos poderes, e era utilizada para se referir ás ações dos deuses. Mas Ragna também poderia ser literalmente traduzido para "Deus" em norueguês. O motivo desse nome é como Ragnarok descreve o fim do mundo e Ragna possui o poder da Besta Negra, uma criatura lendária que matou metade da população mundial.
Seu título de Bloodedge pode ser explicado de uma maneira muito mais simples, é só uma mistura da palavra blood (sangue) e edge (limite), a palavra Bloodedge só é usada dentro de BlazBlue.
História
Quando jovem, Ragna ficava preso em um laboratória com seu irmão Jin e sua irmã Saya por motivos desconhecidos. Mas eles foram eventualmente libertados por Jubei, um dos Seis Heróis. Eles foram levados para uma Igreja onde ficaram sob os cuidados da Irmã de Konoe A. Mercury, uma dos Seis Heróis. Em algum ponto, Saya ficou muito doente e Ragna passou a cuidar dela e ficou menos tempo com seu irmão Jin, que ficou com inveja de Saya passar tanto tempo com Ragna, o que fez Jin odiá-la.
Pouco depois de Saya ficar doente, a Igreja onde eles ficavam foi incendiada por Jin e Yuki Terumi, que também cortou fora o braço direito de Ragna e sequestrou Saya antes de abandona-lo para morrer. Em algum momento ele foi mordido por uma vampira, Rachel Alucard, o que salvou sua vida. Mais tarde ele foi encontrado por Jubei, a besta que o deixou na Igreja, então ela passou a treinar Ragna e ensina-lo a controlar seu novo poder Azure Grimoire, que substituiu seu braço direito e passou a fazer parte dele, mas o poder ainda não estava sob seu controle. Pelos próximos anos, Jubei treinou Ragna e o ensinou a controlar o poder de Azure, sendo periodicamente observado por Rachel, que pediu á Jubei para cuidar dele. Durante esse tempo ele conheceu Taokaka durante sua infância. Quando seu treinamento acabou, Ragna partiu em sua jornada. Mas antes de partir, Jubei levou Ragna á Igreja queimada e deu a ele dois itens que um dia pertenceram á um heróis chamado Bloodedge, sua jaqueta e sua espada, a Blood-Scythe. Sentindo o peso do homem que daria esperança ao mundo e aos Seis Heróis, Ragna inicia sua jornada, seu treinamento estava finalmente completo.
Ragna desenvolve um ódio profundo pela Novus Orbis Librarium, porque seu fundador Yuki Terumi e seu irmão Jin que trabalhava para a força tarefa, queimaram o local onde ele passou sua infância, e ele viaja de cidade em cidade destruindo suas bases, por causa disso, ele se torna um criminoso mundialmente conhecido e ganha uma recompensa que de acordo com Jin é "grande o suficiente para comprar um país pequeno" pela sua cabeça. Por causa disso, ele decide fazer suas ações durante a noite para evitar ser visto e capturado pela NOL ou por qualquer tipo de vigilante.