segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Quem é Leona Heidern - King of Fighters

Leona Heidern é uma personagem de King of Fighters que foi introduzida em King of Fighters 96 como a nova membro da Ikari Team. Antes de sua estréia no jogo, os desenvolvedores queriam criar um personagem que pudesse substituir Heidern na Ikari Team. Leona foi concebida como uma descendente Orochi em sua estréia, o os desenvolvedores tiveram um cuidado especial com ela para ter certeza que ela pudesse substituir Heidern.

História
Leona nasceu em uma vila desconhecida, e vivia com sua família. Quando ela era criança, Goenitz chegou em sua vila exigindo falar com Gaidel, líder da vila e pai de Leona. Ele pediu á Gaidel para se juntar á ele em seus deveres para servir Orochi, ja que todos na vila eram membros da linhagem Orochi. Contudo, Gaidel recusou pois ele e todos os membros da vila queriam paz e não gostavam da violência que descendia do sangue dos Orochi. Enfurecido, Goenitz partiu, mas não sem antes sorrir para Leona. Na mesma noite, Leona sofreu um Riot of Blood (quando o sangue Orochi "ataca" o sangue normal e faz a pessoa ficar extremamente violenta) e matou todas as pessoas da vila. Goenitz, satisfeito com o resultado colocou seu sangue em descaso para quando "ele precisasse dela novamente".  Atordoada e em choque, ela perdeu suas memórias e ficou vagando sem nenhum objetivo até ser encontrada e mais tarde adotada por Heidern. Surpreso por suas habilidades naturais de luta, ele decidiu cria-la como uma guerreira sob seu comando.
Em 1996 ela recebeu sua primeira missão de entrar no Torneio de King of Fighters com Ralf e Clark. Sua missão era investigar Geese Howard que entrou no torneio com um objetivo desconhecido. Nas finais do torneio, Goenitz a enfrentou e a lembrou de sua linhagem Orochi, fazendo com que ela se preocupasse sobre seu futuro.
Seus problemas pessoais afetaram seu desempenho no campo de batalha, o que fez ela e seus companheiros serem dispensados do serviço militar. Com o objetivo de deixa-la mais feliz, Ralf alistou ele Clark e Leona no torneio do ano seguinte. Ela eventualmente lembrou de todo o seu passado durante o torneio de 97, e durante as finais do torneio, Leona e Iori de repente foram atacados pelo Riot of Blood, induzido pelo Orochi. No final do torneio, ela é dominada e seu sangue volta ao normal. Se sentindo culpada, Leona tenta acabar com sua vida, mas Ralf a encoraja a continuar vivendo.
Leona continua como membro da Ikari Team por todos os KOFs durante a saga NESTS, quando ela não estava no torneio ela continuou fazendo seus deveres com Heidern.
Em 2003, no final do torneio, o sangue Orochi estava ficando cada vez mais forte até que a dominou. Ela teve mais um Riot of Blood e atacou Ralf e Clark, ferindo-os gravemente. Ela foi retirada da Ikari Team por Heidern em King of Fighters XI devido ao trauma emocional que ela sofreu teve do acidente. Após superar o choque, ela foi designada para a Ikari Team novamente em KOF XIII com seus antigos parceiros, que estavam determinados a ficar ao lado dela independente dos perigos que o sangue Orochi pode trazer. Após vencer o torneio, Leona desmaia e dorme por vários dias. Seus parceiros ficaram preocupados com ela e ficaram ao seu lado até que ela acordasse. Confortada pela preocupação de seus amigos, ela ri pela primeira vez na série.
Personalidade
Leona é uma pessoa reservada que tem dificuldade de se expressar fora de uma missão ou de um combate. Tirando Ralf, Clark, Whip e o Comandande Heidern, ela não fala com mais ninguém. Por causa de seu passado ela evita se aproximar das pessoas por medo de machuca-las por causa do seu sangue Orochi. Apesar disso, Ralf ja conseguiu faze-la sorrir em KOF 96 e 97.
Leona sob efeito do Riot of Blood.
Leona treinando com Heidern
Leona em Metal Slug