domingo, 14 de dezembro de 2014

Quem é Chris Walker

Chris Walker é um dos principais vilões de Outlast, ele é mais forte que qualquer outro inimigo (menos os Walrider) e fica te perseguindo constantemente.
Chris Walker é uma espécie de segurança, mas em um dos documentos ele é descrito como "um exagero no protocolo de segurança". Ele diz que a carne rasgada de sua testa permite ter uma visão verdadeira, como um tipo de terceiro olho. Seu nariz e lábios foram arrancados por ele mesmo por auto-mutilação devido á sua ansiedade extrema.


Ele é o responsável pela morte de várias pessoas no asilo, desde guardas até pacientes e provavelmente foi o único capaz de conter o Walrider em seu estado inicial. Tem uma nota no jogo que diz que ele era um ex-policial militar, e que foi torturado no Afeganistão várias vezes.
Walker possui uma força sobre-humana, e é capaz de levantar um homem adulto com uma apenas mão e de arrancar a cabeça de alguém com suas próprias mãos. Ele é surpreendentemente rápido para alguém de seu tamanho, podendo correr na mesma velocidade que você e pular obstáculos para te alcançar. Porém ele é muito grande, então é possível fugir dele entrando em um lugar apertado ou passando por um obstáculo pequeno demais para ele, ele também possui um certo nível de inteligência, sendo capaz de te rastrear na escuridão ouvindo seus movimentos, ou abrindo armários para ver se você esta se escondendo. Walker parece não saber muita coisa sobre o que acontece dentro daquele lugar. Ele mantem as cabeças de suas vítimas como troféus em um quarto onde a equipe da SWAT é encontrada morta.