terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Freddy Krueger em Mortal Kombat

Freddy Krueger é o principal vilão do filme de terror A Hora do Pesadelo. Sua primeira aparição foi no filme A Hora do Pesadelo de 1984 como um homem desfigurado que persegue suas vítimas em seus sonhos com luvas com garras afiadas, ele mata suas vítimas em seus sonhos e faz com que elas morram na vida real também. Ele é invencível no mundo dos sonhos mas se torna mortal quando é trazido ao mundo real.
Ele reapareceu no remake de 2010 atuado por Jackie Earle Haley.
Freddy foi anunciado como a quarta DLC do jogo durante a Comic Con de 2011.


Biografia no jogo
Um espírito maligno que pertence ao Reino dos Sonho, Freddy Krueger atormenta a alma dos vivos enquanto eles dormem. Quando Shao Kahn começou a roubar as almas do Reino Terrestre - almas que o Freddy considerava suas - Freddy enfrentou o imperador no Reino dos Sonhos, mas a força de Shao Kahn ainda era muito forte, e ele trouxe Freddy para o mundo real, onde ele ficou mais fraco e foi derrotado. Freddy ainda ferido e injuriado com a derrota olhou para suas mãos enluvadas com as garras demoníacas. Depois de ser morto por Shao Kahn ele encontrou o caminho de volta para o mundo dos sonhos, onde ele atormentará as almas dos vivos pela eternidade.
Final
As garras afiadas de Ferddy Krueger rasgaram o corpo de Shao Kahn. As poderosas armas demoníacas foram demais para a magia negra do imperador. Apesar de Freddy ter salvado o Reino Terrestre da ira de Shao Kahn, Nightwolf o reconheceu como um espírito maligno, e em um ritual xamã, ele o enviou de volta para o mundo dos sonhos. Mas essa decisão foi desastrosa, Freddy não resistiu a magia e aceitou de volta a imortalidade, e de volta ao Reino dos Sonhos, ele novamente  criará um Reino de Pesadelos no mundo terrestre.
Movimentos especiais (Fatality, Babality e X-Ray)
Curiosidades

  • Nos  filmes Freddy usa a luva com em apenas uma mão, enquanto no jogo ele usa nas duas.
  • A maioria de seus movimentos especiais tem nomes inspirados em métodos que ele usou para matar suas vítimas em seus filmes.
  • Tell'em Freddy Sent Ya, seu primeiro Fatality foi baseado na maneira como ele matou Glen Lantz em seu filme original. Mas o nome foi inspirado em uma resposta que ele deu á uma outra vítima, Roland Kincaid: o adolescente diz ao Freddy "te vejo no inferno" pouco antes de ser morto.
  • What a Rush, seu X-Ray, é dito antes de ele matar Taryn White em seu terceiro filme. O próprio movimento foi inspirado em como ele a matou.
  • Freddy Fingers, Hell Spike e Glove Toss, foram inspirados nas técnicas usadas para matar Terry Fenstein, John Doe e Rick Johnson nos filmes.
  • Welcome to My Nightmare, seu segundo Fatality é baseado no método de como ele matou Kristen Parker no quarto filme da série. O nome foi baseado em uma frase que ele diz para Jason Voorhees no filme Freddy vs Jason.
  • Power Glove Toss, a versão mais forte da Glove Toss, faz referência á Power Glove da Nintendo, que Freddy usou enquanto matava Spencer.
Freddy usando a Power Glove