domingo, 28 de dezembro de 2014

A Triforce de Legend of Zelda

A Triforce é uma relíquia sagrada que aparece na série The Legend of Zelda. Esse artefato foi criado pelas três Deusas Douradas (Golden Goddesses), Din a Deusa da Força, Naryu a Deusa da Sabedoria, e Farore a Deusa da Coragem, após a criação de Hyrule e Lorule. Ele foi formado assim que as três deusas chegaram ao paraíso, em uma dimensão diferente conectada á Hyrule e Lorule, chamada de Reino Sagrado, que mais tarde seria referida como "Terra Dourada". A Triforce de Hyrule consiste em três triângulos dourados que se conectam, A Triforce do Poder (topo), a Triforce da Sabedoria (esquerda), e a Triforce da Coragem (direita).

A Triforce tem o poder de realizar o desejo de quem quer que a segure, e molda o Reino Sagrado refletido no coração da pessoa. A Triforce não diferencia o "bem e o mal", contudo, se alguém que não possui um balanço entra força, sabedoria e coragem realizar um pedido, ela vai se separar em três partes, e a única parte que ficará na mão da pessoa é aquela que melhor a descreve, enquanto as outras duas partes vão para outras duas pessoas, a pessoa mais corajosa ficará com a Triforce da Coragem, a mais sábia ficará com a da sabedoria, e a mais poderosa ficará com a do poder.
As Partes da Triforce

Triforce da Coragem
A Triforce da Coragem é associada á Deusa Farore, esse pedaço fica na parte inferior direita do triângulo. Quase sempre o Escolhido para guardar essa Triforce é Link, que pode ser visto segurando a Triforce com sua mão esquerda.
A primeira aparição dessa Triforce na série foi em Zelda 2: The Adventure of Link, onde ela estava guardada no Grande Palácio (Great Palace) e foi recuperada por Link. Primeiro ele teve que limpar os seis palácios e colocar um cristal em cada um deles, para então conseguir entrar no ultimo palácio e recuperar a Triforce. Com isso, ele poderia acordar a Princesa Zelda.

Triforce da Sabedoria
A Triforce da Sabedora apareceu pela primeira vez no jogo original de The Legend of Zelda. Encontrar seus pedaços espalhados por masmorras por Hyrule é um dos objetivos primários do jogo, além de derrotar Ganon e resgatar Zelda.
Em quase todos os jogos que Ganondorf aparece, seu principal objetivo é pegar todos os pedaços da Triforce, principalmente a da Sabedoria, que aparentemente, forneceria o total controle de Hyrule.
A Triforce da Sabedoria é geralmente associada á Princesa Zelda, que é tradicionalmente escolhida para ser a guardiã dessa Triforce. Essa Triforce é associada á Deusa Naryu, ela fica na parte inferior esquerda do conjunto.

Triforce do Poder
No jogo original, a Triforce do Poder foi roubada por Ganon, e um dos objetivos do jogo é recupera-la derrotando Ganon, salvar a Princesa Zelda e recuperar a Triforce da Sabedoria. Essa Triforce é associada á Ganon, e á Deusa Din. Esse pedaço fica no topo da Triforce.
Em Ocarina of Time, Ganondorf ouviu a lenda e seu principal desejo foi obte-la para aumentar seus poderes e espalhar sua influência por Hyrule. Inadvertidamente auxiliado pelo jovem herói Link e pela Princesa Zelda, Ganon descobriu o caminho até o Reino Sagrado. Ganondorf não sabia que para obter o total controle do poder da Triforce ele deveria juntar suas três partes e ter a Coragem, Poder e Sabedoria em perfeito equilíbrio. Ganondorf desejava somente poder, e quando ele fez seu desejo, a Triforce se separou em três partes, Ganon ficou com o Poder, Link com a Coragem e Zelda com a Sabedoria.
Ganondorf usou o poder de sua Triforce para espalhar o caos por Hyrule, e eventualmente juntar os três pedaços da Triforce. Contudo, depois de sequestrar Zelda e encarar Link, Ganondorf acabou sendo derrotado. Zelda usou seu poder para selar Ganon em um lugar longe do Reino Sagrado, mas ele ainda carregava a Triforce do Poder.