domingo, 21 de dezembro de 2014

A História de Team Fortress 2

Apesar de Team Fortress 2 não possuir um modo história, a história do jogo pode ser vista em HQs, nos vídeos do Meet The Team e alguns updates. Nos updates de Halloween de 2009, 2010 e 2011, WAR Update, e o Engineer Update de certa maneira adicionaram uma continuação para a história do jogo. A história dos conflitos entre a equipe vermelha e azul é bem parecida com a história das famílias Hatfield e Mccoy. A história começa no século 19, em 1822.

1822

A Família Mann



A história dos Manns começa no século 19, com o britânico rico Zepheniah Mann. Ele era o dono e proprietário da Mann & Sons Munitions Concerns, também conhecida como Zepheniah Mann & Sons Co., mas é melhor chamar só de Mann Co.. Sua esposa Bette, deu a luz á três filhos em 2 de Setembro de 1822, Redmond, Blutarch e Gray, e faleceu após o parto. Apesar de Redmond e Blutarch serem normais, Gray nasceu abaixo do peso e ja tinha aprendido a falar dentro do útero. Zepheniah ordenou que Gray fosse sufocado, mas ele foi pego por uma águia durante a "Grande Praga da Águia de 1822." Os dois irmãos remanescentes cresceram sem saber da existência de seu terceiro irmão.
A águia que o capturou cuidou dele como se fosse seu filho, o alimentava quando ele chorava e o mantinha aquecido no inverno. Gray cresceu saudável sob os cuidados da águia, e quando já era forte o suficiente para crescer sozinho, ele matou a águia e seus filhotes e os comeu antes de voltar engatinhando para a civilização.

1850

A Vontade de Zepheniah

Por volta de 1850, Zepheniah viajou para os Estados Unidos com seus dois filhos para expandir seus negócios. Quando eles chegaram no país, eles descobriram que a pedreira e a mina de carvão (que são os mapas Gravel Pit e Dustbowl) que ele tinha comprado eram inúteis e não davam dinheiro, e para piorar, Zepheniah tinha pego várias doenças por causa da idade. Como seu último pedido, seu testamento preparou os eventos de Team Fortress 2, deixando metade de suas terras para seus filhos, para que eles lutassem pelo resto de sua vida tentando dominar as terras um do outro. Ele também deixou Elizabeth "o milagre da pedreira" com um esconderijo que ele descobriu em uma viagem á "Terra Australis". De acordo com ele, Gray estava vivo e queria se vingar dele, então ele confiou em Elizabeth para proteger seu esconderijo.
O início do RED vs BLU
Composta por  Billy the Kid, Stonewall Jackson, Abraham Lincoln, Alfred Nobel, John Henry, Nikola Tesla, Sigmund Freud, Davy Crockett, e Fu Manchu. Blutarch tinha sua própria equipe de mercenários e estava disposto a lutar por suas terras. Contudo, Redmond também tinha sua equipe de mercenários e estava fazendo planos semelhantes ao de seu irmão para conquistar suas terras. As equipes RED e BLU deram início a vários conflitos com o objetivo de destruir um ao outro para pegar as terras para eles mesmos.

1890

O Agente Duplo

Quarenta anos depois, Redmond e Blutarch ainda estavam lutando em sua guerra sem fim.
Com Blutarch perto da morte por causa da idade, ele pediu para Radigan Conagher construir uma máquina que permitisse a ele viver mais tempo, para "fazer um monstro", artificialmente estendendo seu tempo de vida. Radigan concordou.
Enquanto retornava para sua loja, Radigan encontrou uma estranha que ja tinha arrombado sua loja. Sabendo que ela não conseguiria convence-lo a mudar de ideia sobre a máquina que aumentaria a vida de Blutarch, essa estranha pediu á Redgan para construir uma máquina para Redmond também. E como pagamento, ela deu á ele centenas de quilos de Australium, um minério poderoso encontrado somente na Austrália, esse minério fez com que uma civilização comum se tornasse em gênios que desenvolveriam uma tecnologia futurística, como os teletransportes e técnicas de disfarce.
Radigan concordou e ficou super-inteligente com o Australium. Ele então desenvolveu uma máquina para Blutarch, Redmond e uma para Elizabeth.

1968

A Guerra dos Cascalhos

Durante o verão de 1968, nove indivíduos - O Escoteiro (The Scout), o Piromaníaco (The Pyro), o Demoman, o Pesado (The Heavy), o Engenheiro (The Engineer), o Médico, o Sniper e o Espião - foram recrutados para a Reliable Excavation & Demolition (RED) e a Builders League United (BLU) para continuar a guerra sem fim de Redmond e Blutarch pelas terras do pai de ambos.
Helen, uma descendente de Elizabeth, age como a monitora das batalhas entre os mercenários. Descendente de Barnabas Hale, Saxton Hale controla o setor das armas e capacetes da renovada Mann Co., e é um subsidiário da Administradora da TF Industries.
Desenvolvimentos recentes
O primeiro evento de larga escala do conflito ocorre quando o Domoman dos RED e o Soldado dos BLU se conhecem em uma convenção de explosivos e se tornam amigos, o que enfurece a Administradora. Com a ajuda de Saxton Hale, ela persuade os dois amigos e os fazem pensar que um esta tentando matar o outro, dando início á guerra sangrenta. (Esse é o WAR! Update)
Por volta da mesma época, em uma tentativa de se livrarem das armas envolvidas nos conflitos na Investigação do Senado, a Mann Co. envia um "macaconauta" chamado de Poopy Joe para o espaço para tentar desviar a atenção do Senado. O foguete originalmente estava usando Australium líquido como combustível, mas pouco antes do lançamento, Saxton Hale substituiu o Australium por explosivos plásticos defeituosos, como resultado o foguete explode e mata Poopy Joe. Saxton tenta sem sucesso esconder o evento, resultando nos relatórios do senado. (Esses eventos deram origem ao mapa Special Delivery)
O próximo grande evento ocorre quando Blutarch percebe que a máquina que prolonga sua vida esta quebrando. Blutarch então pede para o Engenheiro dos BLU, neto de Radigan, para conserta-la. (Esse é o Engineer Update).
Mais tarde, Saxton descobre a internet e a usa para abrir a loja online da Mann Co.(Mann-Conomy Update)

1971

Gray Mann, procurando controlar a RED e a BLU, envia duas cartas com pedido de desculpas para os irmãos em segredo, esperando que eles recebam e se encontrem. Redmond e Blutarch foram ao Alamo e viajaram para o Novo México para o encontro, protegidos por um grupo de Engenheiros de Redmond. Blutarch oferece uma trégua, e oferece uma ideia idiota de uma máquina de gravidez, pois eles já estavam velhos demais para gerar um herdeiro e como eles passaram quase toda a sua vida guerreando, a linhagem da Família Mann iria morrer com eles. Redmond concorda, e os dois apertam suas mãos, agradecendo um ao outro por enviar as cartas com o pedido de desculpas.
Após eles apertarem suas mãos, Gray aparece, todos os Egenheiros de Redmond foram mortos, deixando os três sozinhos, ele se apresenta aos dois como Gray Mann, e explica que foi ele quem enviou as cartas, Infelizmente os dois pareciam estar sofrendo algum tipo de distúrbio cognitivo, e os dois irmãos aparentemente esquecem quem é Gray apenas alguns segundos depois de sua apresentação, é possível perceber que Gray esta usando algum tipo de dispositivo mecânico em suas costas, provavelmente construído por ele mesmo. Gray começa a contar a história de seu nascimento e explica que ele foi salvo por uma águia pouco depois de conversar com seu pai. Ele explica como foi criado pela águia e como ele matou ela e seus filhotes para se alimentar.
Ele começa a explicar como ele criou seu próprio negócio, diferente de Redmond e Blutarch que receberam como herança, Gray explica como ele os observou por cento e cinquenta anos enquanto eles desperdiçavam a fortuna de seu pai e suas vidas em uma "guerra idiota por uma pilha inútil de cascalho". Ele explica á eles que a única coisa que realmente vale a pena lutar é pela origem da fortuna de seu pai, a Mann Company. Redmond ignora suas alegações, dizendo que as pedreiras são o coração do mundo, demonstrando sua falta de conhecimento sobre o mundo real. Gray se enfurece com sua resposta, matando os dois irmãos cortando suas gargantas.
Naquela noite os fantasmas dos irmãos apareceram e mandaram seus mercenários colocarem os corpos dos irmãos em carros de mineração e manda-los ao inferno, ganhava quem mandasse a alma do irmão ao inferno primeiro. As duas equipes são mandadas ao inferno, mas uma equipe consegue derrotar a outra com um livro de feitiços e uma magia que leva á superfície do mundo dos vivos. Aparentemente a equipe perdedora permanece no inferno. (Mapa Payload Race adicionado no Scream Fortress 2013 update)
Três dias depois Gray faz seu ataque contra a Mann Co., mandando um exército de robôs para destruir as instalações da companhia. Saxton Hale esta ocupado demais lutando contra uma criatura enorme para lidar com essa crise pessoalmente, então ele envia uma mensagem para os membros restantes da RED e BLU dizendo que com a morte de Redmond e Blutarch a guerra acabou e eles não tem mais trabalho, ele então recontrata as equipes para proteger a Mann Co. contra os robôs.
Vídeos do Meet The Team:
Mann vs Machine
Fan videos: